Instituição lança cursos de Pós – Graduação em Direito

IMG_5889O UniBrasil Centro Universitário promoveu na última segunda-feira (20), no auditório Renné Dotti, o evento de lançamento dos novos cursos de Pós-graduação em Direito da Instituição. Na ocasião, a professora convidada, doutora em Direito Teresa Arruda Alvim apresentou uma conferência sobre o novo Código de Processo Civil (CPC). Durante o evento os alunos tiveram a oportunidade de sanar dúvidas sobre os cursos de especialização em Direito Desportivo, Direito e Processo no Trabalho, Direito Empresarial Tributário, Psicologia Jurídica, Licitações e Contratos Administrativos e Ciências Forense.

IMG_5843De acordo com o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx), professor Valter Fernandes da Cunha Filho, o lançamento dos cursos na área do Direito reafirma a origem da Instituição. “O curso de Direito foi o curso que deu origem ao projeto UniBrasil, foi o primeiro curso do UniBrasil, portanto os cursos de Especialização em Direito confirmam a tradição da Instituição de ter grande interesse na área jurídica, dessa forma, a partir de agora por meio desses cursos podemos fornecer novos quadros de profissionais para a sociedade e garantir o aperfeiçoamento constante desses profissionais para a comunidade”, explica o pró-reitor. Valter também destacou a relevância da convidada do evento, “Receber a professora Tereza Alvim é uma grande honra para nós, porque ela representa o alto nível de ensino que atribuímos aos cursos de pós-graduação no UniBrasil, em especial aos da área jurídica”, destacou.

IMG_5870Para o coordenador dos cursos de Pós-Graduação do UniBrasil, professor Lauro Katsumi Nagatsuyu, os novos cursos  apresentam um diferencial multidisciplinar, ou seja, que envolvem diferentes áreas. “São cursos que fogem da área tradicional do Direito, ou seja, passamos a ofertar cursos com um víeis mais multidisciplinar”, afirma Nagatsuyu.

A convidada

IMG_5826 (2)Teresa é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), possui mestrado e doutorado pela mesma instituição. Atualmente é professora permanente do quadro de docentes da PUC/SP. Durante sua carreira profissional acumulou experiências na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil. Durante a conferência abordou sobre as principais mudanças do CPC e seus efeitos no andamento dos processos. “A sensação que eu tenho vendo o Código já em vigor, é aquilo que eu já tive muitas vezes, quando o futuro chega e a gente percebe que ele estava embutido no passado. Porque de quando nós nos reunimos em 2009 para pensar no primeiro esboço para o CPC, nós pensamos simplesmente em dar uma ajeitada no sistema de acordo com queixas e críticas das doutrinas a respeito do Direito então vigente, com dispositivos que geravam problemas na jurisprudência”, e17522004_1309780869117378_1965937860_oxplicou a convidada. Teresa foi uma das relatoras do novo CPC, as mudanças apresentadas no novo Código buscam agilizar as ações e a funcionalidade dos processos.Após a exposição a convidada recebeu uma placa de homenagem em  nome do UniBrasil entregue pelo pró-reitor, Valter Fernandes da Cunha Filho.

 Apresentação dos cursos

Os coordenadores dos cursos realizaram uma breve apresentação sobre os cursos, entre eles, a professora Camila Sailer Rafanhim, coordenadora do curso de Direito e Processo do Trabalho, o professor Alberto Israel Barbosa Goldenstein, responsável pelos cursos de Direito Desportivo e Direito Empresarial Tributário e o professor Paulo Ricardo Schier, coordenador do curso de Ciências Forenses. Os demais cursos foram apresentados pelo professor Lauro Katsumi Nagatsuyu.

Saiba mais sobre os novos cursos de especialização do UniBrasil Centro Universitário:

Direito Desportivo

IMG_5878O curso de Especialização em Direito Desportivo foi estruturado para capacitar o profissional para uma atuação direta com o mercado, possibilitando que profissionais do direito, da educação física e das diversas áreas da comunicação tenham ferramentas necessárias para atuar na área desportiva, e nos seus diversos desdobramentos. O curso tem como público-alvo advogados; profissionais de entidade de prática desportiva; profissionais de instituições de ensino; atletas amadores e profissionais; educadores físicos; agentes esportivos; profissionais de marketing, jornalistas e pessoas ligadas ao esporte.

Direito e Processo do Trabalho

IMG_5866O curso de Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho (Individual e Coletivo) tem como objetivo principal capacitar os profissionais do Direito para assessorar as relações trabalhistas, os conflitos individuais judiciais e extrajudiciais, mas também para suprir a lacuna de formação destes profissionais quanto aos conflitos coletivos de trabalho, as negociações coletivas e os métodos extrajudiciais de solução de conflitos trabalhistas. O curso é destinado a profissionais do Direito que atuam na área trabalhista, como advogados, assessores, magistrados, promotores, etc., bem como àqueles que desejam participar de negociações coletivas e promover a solução consensual de conflitos trabalhistas.

Ciências Forenses

IMG_5871O principal desafio do ensino das Ciências Forenses ao público jurídico é promover a articulação do trabalho pedagógico e a prática jurídica, nas variadas profissões – advocacia, magistratura, Ministério Público, assessoria e outras. Para o público de outras áreas de conhecimento, visa fornecer domínio da forma adequada para atuação, quando incumbido da função pericial, junto ao judiciário e administração pública em geral. Voltado para profissionais da saúde e graduados nas áreas do direito, engenharias, psicologia, administração, ciências, contábeis e áreas afins.

Direito Empresarial Tributário

Os aspectos empresariais, aliados à compreensão do sistema constitucional tributário, compõem a estrutura do curso de especialização em Direito Empresarial Tributário. Além da discussão natural que é trazida pela dogmática da disciplina, outras questões de cunho prático, relevantes ao mercado de trabalho, serão conduzidas no decorrer do curso. A Especialização em Direito Empresarial Tributário do UniBrasil foi estruturada para capacitar o profissional para uma atuação junto ao mercado, possibilitando que tenha todo o ferramental necessário para atuar na área do Direito Empresarial, bem como, vislumbrar a estrutura do sistema tributário nacional. O curso é direcionado para graduados em Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração de Empresas e áreas afins.

Psicologia Jurídica

A pósIMG_5856-graduação em Psicologia Jurídica objetiva o estudo do comportamento humano, que faz a interface com o Direito, capacitando os profissionais que atuam ou que desejam atuar no Sistema de Garantia de Direitos, a compreenderem os fenômenos psicológicos no contexto forense. O curso de especialização habilita os profissionais das áreas da saúde, humanas e das políticas sociais públicas e privadas para inovarem o desempenho de
suas funções, e para construírem no atendimento das necessidades humanas e na transformação da sociedade. Tem como público-alvo profissionais do direito, psicólogos, assistentes sociais, psiquiatras, antropólogos, pedagogos e demais profissionais que atuam ou pretendam atuar no âmbito do sistema de justiça.

Licitações e contratos administrativos

IMG_5822A Especialização em Licitações e Contratos Administrativos é uma oportunidade ímpar de capacitação, em uma das mais importantes áreas de atuação do país, uma vez que o volume de contratações anuais do poder público é de aproximadamente 10% do PIB. Todas as contratações públicas devem ser precedidas de licitações, e a necessidade de contratar o fornecimento de bens ou de serviços, é uma realidade permanente e constante da administração pública no âmbito dos três poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo). A conjugação desses dois fatores revela a importância e a magnitude do tema “Licitações e Contratos Administrativos”, tanto para a administração pública que seleciona futuros contratados, quanto para as empresas privadas que pretendem buscar oportunidades de negócios junto ao poder público. Destinado a gestores públicos e gestores da iniciativa privada, que negociam ou pretendem negociar com o serviço público.

Posted in DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, ESPECIALIZAÇÃO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *