Instituição recebe renovação dos cursos pelo MEC

Recentemente o UniBrasil Centro Universitário teve o reconhecimento renovado pelo Ministério da Educação (MEC) dos cursos de graduação e Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Direito e Psicologia. Divulgado por meio da Portaria Nº 265 no Diário Oficial da União, a renovação evidencia o mérito do Instituição no ensino, pesquisa e extensão de qualidade.

Entenda

A renovação é realizada de acordo com os ciclos avaliativos, estabelecidos na legislação. O prazo de validade do ato autorizativo é de 3 anos.

Nos ciclos avaliativos proposto pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), os cursos superiores de graduação dividem-se em três grupos (verde, azul e vermelho), tomando como base a área de conhecimento de cada curso. Todos os cursos superiores de graduação estão vinculados a um dos grupos, para a correta observância do marco regulatório.

Reconhecimento

Para a pró-reitora de graduação do UniBrasil, professora doutora Lilian Pereira Ferrari, o feito é a confirmação da qualidade dos cursos que está aliada a qualificação e compromisso do corpo docente e das coordenações. “Bons resultados nos processos de reconhecimento e renovação de reconhecimento são consequência de uma política educacional que se fundamenta no compromisso com o ensino-aprendizagem de alta qualidade. Destaco a Instituição como ‘uma instituição’ que se orienta na busca pela oferta de educação superior de qualidade, reunindo diferenciais que agregam na formação do egresso, a sensibilidade aos aspectos indispensáveis do mercado de trabalho e da realidade social”. A professora destacou também a consolidação da Instituição nos padrões exigidos pelo MEC. “O processo de avaliação do MEC, é extenso e rigoroso e a comunidade acadêmica do UniBrasil se mantém preparada para esse desafio”, finalizou.

Posted in GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *