Instituição recepciona estudantes para mais um semestre letivo

As aulas começaram nesta segunda-feira nas Faculdades Integradas do Brasil. Para os calouros, o primeiro dia foi visto como o início de um novo desafio, afinal, a graduação exige responsabilidade, objetivos definidos e muita determinação.

A Instituição oferece 22 cursos oferecidos em seis Escolas de Conhecimento. A Escola de Engenharias inicia o semestre com dois novos cursos, Engenharia Mecânica e Civil. Além disso, as Faculdades Integradas do Brasil passaram por uma revitalização de boas-vindas, para receber com os braços abertos os novos estudantes. Entre as melhorias, o asfalto do estacionamento foi recapado e a pintura refeita.

Aos estudantes que chegaram pela primeira vez no campus, a surpresa. Juliana Maas, 19 anos, caloura de Jornalismo, disse que estava em dúvida entre dois cursos da Instituição. “Jornalismo era a primeira opção, mas também queria Letras. Optei por Jornalismo por me interessar mais pela profissão e por saber que o curso é o melhor de Curitiba”, explicou. Juliana contou que estava ansiosa. “Eu estou realmente nervosa, tudo que é novo deixa a gente assim, né? Mas quero descobrir detalhes e a realidade da profissão”, completou.

Já para outros novos acadêmicos, como Elaine Lopes, 24 anos, a expectativa é ainda maior. “Sei o que a Instituição representa, minhas amigas estudam aqui, sempre falaram muito bem tanto do curso que escolhi, quanto da estrutura. Tenho certeza que as Faculdades Integradas do Brasil atenderão às minhas necessidades”, comentou. Elaine, que é caloura de Pedagogia, já trabalha na área. “Agora, com o pontapé na graduação, vou seguir com meu sonho”, completou.

A infraestrutura, para as duas calouras, também foi um dos pontos positivos que pesaram na escolha da Instituição. “Não é só um nome, a gente vê que a Instituição está melhor a cada dia”, disse a caloura de Jornalismo. Já para Elaine, um dos pontos foi a  localização. “Fácil acesso, com o benefício de estudar em uma das melhores Instituições de Curitiba”, disse.

Informações complementares

As aulas de nivelamento têm o objetivo de resgatar conteúdos básicos de Língua Portuguesa, Matemática, História e Química.

Mais informações sobre o ensalamento aqui

 

Posted in GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, Sem categoria and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *