IRA: Solenidade premia os melhores alunos da Instituição

Ocorreu na noite da úIMG_3407ltima quarta-feira (15) no auditório Glaci Zancan, a cerimônia de premiação dos alunos com os melhores Índices de Rendimento Acadêmico (IRA) do 2° semestre de 2015. A ação contempla o projeto pedagógico que firma o compromisso da Instituição com a aprendizagem dos alunos e com o mérito acadêmico.

IMG_3414O processo de seleção dos alunos IRA avalia o desempenho acadêmico do segundo semestre de cada ano e é divulgada em solenidade especial. A premiação consiste em um certificado expedido pela Pró-Reitoria Acadêmica e um vale compras no valor de seiscentos reais para aquisição de livros.

Participaram do evento, os melhores alunos de cada curso, coordenadores e familiares. A Pró-Reitora de Graduação, professora Lilian Pereira Ferrari, destacou o compromisso da Instituição com a qualidade do ensino e da aprendizagem. “É uma grande satisfação celebrar orgulhosamente, por meio desta premiação, o resultado do cumprimento de nosso compromisso institucional com a aprendizagem dos alunos e com o mérito acadêmico”, confirma. A Pró-Reitora destaca ainda o objetivo da premiação, “Além de reconhecer o mérito de nossos acadêmicos é estimulá-los a continuar estudando com seriedade e compromisso. Os acadêmicos dedicados que leem estudam e buscam conhecimento diariamente é um exemplo para os colegas e persistindo com compromisso e dedicação certamente serão destaque em todos os setores em que venham a trabalhar”, finaliza a Pró-Reitora.

IMG_3451Para a aluna Thays Floris Rosa, considerada a melhor aluna do curso de Enfermagem, a dedicação ao curso é válida não apenas para obter boas notas, mas também para tornar-se uma profissional de qualidade. “Vale a pena se dedicar e ser reconhecida pela Instituição, isso é muito satisfatório, mostra que vale a pena se esforçar sim. Não é apenas pela nota, mas também para me tornar uma profissional melhor”, acrescenta a aluna que atualmente cursa o 3° período do curso.

Já a acadêmica Michelle Hlatki Castro, estudante do 4° período do curso de Ciências Contábeis, acredita que o resultado do excelente rendimento acadêmico pode ser atribuído a sua rotina de estudos. “Eu tento ter o aproveitamento máximo nas aulas e estudar nos finais de semana”. A aluna disse ter ficado surpresa quando recebeu o comunicado que era a IRA do curso. “Fico feliz em saber dessa premiação realizada pela Instituição, não sabia que o UniBrasil tinha esse reconhecimento para os alunos”, afirma Michelle, que cursa atualmente o 4° período.

IMG_3476Giovanna Menezes, premiada a IRA do curso de Jornalismo, têm como um dos seus hobbies preferidos à leitura, hábito que será comum na profissão escolhida. “Fiquei surpresa e feliz, não esperava ganhar, até mesmo por conhecer outros alunos dedicados. Agradeço a dedicação dos professores e dos colegas”, conclui a aluna que recebeu o IRA pela primeira vez. Atualmente Giovanna cursa o 5° período de Jornalismo.

A aluna Francine Marcelo da Costa do 5° período do curso de FiIMG_3462sioterapia deixa a dica para os alunos que desejam conquistar o IRA. “Focar na dedicação e tentar não decorar, mas sim entender o conteúdo”. Francine concilia os estudos com o trabalho, atualmente a estudante é controladora de voo do Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA).

Já o futurIMG_3478o publicitário Jackson dos Santos dos Anjos, a dedicação e o compromisso com os estudos foram os pontos chaves para atingir o título de melhor rendimento do curso. “Acredito que vai ser o primeiro reconhecimento de muitos na carreira de publicitário, percebi que a dedicação valeu a pena e que seja o primeiro de muitos”, garante o estudante.

O estudante Jeferson Petzinger Gasparin do 3° período do curso de Educação Física – Bacharelado, diz ter ficado surpreso com o título. “Não sabia do IRA, fiquei surpreso, como profissional acho bom, pois dessa forma os alunos vão se esforçar mais pelo prêmio, e ficar melhor por consequência”, explica.IMG_3436

“O prêmio agrega na carreira, pois mostra o quanto nos dedicamos. Dedico o prêmio as professores, pais e a Deus”, afirma Eloisa Fernanda Dalzotto, estudante do 6° período do curso de Farmácia.

IMG_3458

Já o curso de Administração teve como representante o estudanteIMG_3426 do 3° período Leandro Ribeiro de Oliveira. Segundo Leandro, as horas de dedicação aos estudos foi o diferencial na conquista como melhor aluno do curso. “Estudo bastante nos finais de semana para que não acumule com as provas. Não esperava ganhar, mas fico feliz devido ao fato de eu ter me esforçado bastante. O meu esforço foi recompensado”, destaca o acadêmico.

“Fico feliz e gratificada tanto pela Instituição quanto pelo corpo docente, os professores ajudaram. O esforço valeu a pena”, afirma a IRA do curso de ServiIMG_3469ço Social, Emanuelle Veiga da Silva. Emanuelle tem como hábito estar sempre bem informada sobre os temas atuais e procura fazer as atividades propostas pelos professores. “A minha dica é se dedicar, já que a formação é extremamente importante e seguir a trajetória para o sucesso”, finaliza.
A aluna IRA do curso de Direito Luciana Klug Madeira dedicou a conquista ao esposo e aos professores. “Fico bem feliz que os frutos do meu estuIMG_3517do geraram recompensa. Agradeço ao meu marido por ter me inspirado a seguir na carreira, por ele ser advogado. Agradeço também o UniBrasil e os professores que são ótimos”, concluiu.

IMG_3498.JPG

Clique aqui e confira o álbum completo da Premiação IRA 2016.

Posted in GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *