Sábado, 28 de março de 2015
 
Login
Nome:

Senha:

Atendimento

Regulamento

Calendários

Formulários

Modelos

Portarias

 
   você está em: Regulamento

APRESENTAÇÃO

O Trabalho de Conclusão do Curso de Direito do UniBrasil (TCC) é realizado através de uma pesquisa acadêmica dentro das linhas de pesquisa do Curso de Graduação e do Mestrado em Direito do Centro Universitário Autônomo do Brasil que se materializa na forma de uma monografia, cujo processo de elaboração e apresentação deve seguir as normas estabelecidas pela Instrução Normativa nº. 01/2012 - CGCD.

O processo de orientação inicia-se no primeiro bimestre do oitavo período, quando os alunos devem indicar o seu tema (e justificativa), bem como o seu respectivo orientador, a partir do Quadro de Orientadores disponível no semestre.

Ainda no oitavo período os alunos já apresentam o pré-projeto de monografia, embora somente sejam vinculados formalmente aos seus orientadores a partir do nono período, em que deverão matricular-se na disciplina de Orientação de Monografia I.

No nono período os alunos em processo formal de orientação deverão apresentar como requisito de avaliação da disciplina de Orientação de Monografia I o projeto de TCC concluído (1º Bimestre) e um capítulo da monografia já desenvolvido (2º Bimestre).

No décimo período do curso os alunos apresentam a versão final do TCC para o aval dos Orientadores de conteúdo e metodologia trinta dias antes da data final para o depósito. Obtendo o aval, torna-se possível efetuar o depósito do trabalho.

Finalmente, após o depósito, os Professores Orientadores de conteúdo encaminham ofício ao Coordenador de Monografias indicando a banca de sua preferência, que deverá ser marcada em edital observando-se um prazo não inferior a sete dias úteis, na medida em que a defesa deve realizar-se em sessão pública.

A nota final do aluno na disciplina de Orientação de Monografia II é composta pela avaliação metodológica (1º Bimestre) e pela avaliação de conteúdo em banca (2º Bimestre). O aluno deve obter, necessariamente, a nota mínima sete em ambas as avaliações para ser aprovado.