Mulheres Paranaenses – homenageadas da casa – nossas fotógrafas

O UniBrasil Centro Universitário celebra em março do Mês da Mulher com o projeto Mulheres Paranaenses, no qual são reconhecidas as realizações de mulheres de destaque em vários setores no estado do Paraná.
Também são prestadas homenagens a mulheres escolhidas por seus colegas dentre alunas, professoras e colaboradores; o objetivo é lembrar através delas as mulheres do UniBrasil em suas horas de cultura e lazer. Em anos anteriores foram escolhidas mulheres que praticam literatura, poesia, crônicas; antes as artesãs foram lembradas; e aquelas que iluminam a vida e o trabalho com alegria e solidariedade. Em 2017 o tema é o olhar por meio da fotografia, nossas fotógrafas amadoras, aquelas que gostam de registrar sua visão pessoal do mundo através das fotos. Não importa se usam câmeras, celulares ou que equipamento for; a diferença se faz indo além dos “selfies”, olhando a natureza, os outros, os bichos, detalhes da cidade, etc… 

Este ano, com a indicação das várias unidades da instituição, destacamos:

ANNE CAROLINE RIBEIRO DA SILVA, indicada pela Escola de Comunicação, Design e Arquitetura.

primeiraAnne Caroline tem 20 anos, mora em Piraquara e trabalha no UniBrasil há dois anos, no atendimento das Coordenações do Bloco 2; é filha da Rosangela que também trabalha na instituição e,  como exemplo de honestidade e amor, uma guerreira que criou as filhas sozinha. Anne gosta de ir à igreja, de estar mais próxima de Deus; também gosta de ler, apreciar a natureza e fotografar a beleza natural das coisas, como rios, parques, paisagens e registrar os momentos especiais com a família e amigos.

ANA ROSELI PEDROSO indicada pelo Instituto VEZ UniBrasil

segundaAna Roseli é uma das mais recentes funcionárias do UniBrasil, e adora seu trabalho, ela se sente extremamente realizada por trabalhar na instituição  pela qual passaram seus três filhos, todos já formados e muito bem sucedidos, felizmente. Gosta também de cuidar de sua casa, do jardim, é uma excelente cozinheira, e realiza trabalhos voluntários, como organizar o Natal da Vila Cleonice e encaminhar atendimentos na área de saúde, tanto de pessoas daqui de Curitiba e região metropolitana, quanto aquelas que vem do interior, carentes e necessitadas de orientação. Orgulha-se de ser soroptimista, pertence ao Clube Glória.

NATHALIA POPPER BOEVING, indicada pela Secretaria Geral

terceiroNathalia Popper Boeving tem 26 anos, trabalha no Unibrasil desde 2014. É mãe de um menino de 5 anos, gosta de fotografá-lo como forma diferenciada de mostrar a parceria e lealdade da relação com ele; também gosta de fotografar paisagens, mais precisamente céus e suas cores diversas. Tornou a fotografia um de seus hobbies prediletos, visto que sempre está a observar o que há ao seu redor e vê a fotografia como uma forma de eternizar o momento, tornando-o de um algo simples a uma lembrança bonita. Seus outros hobbies são escrever seja poemas, textos, poesias e também tem paixão por filmes, em especial a categoria drama.

RENATA KLOSTER DEZONET DA SILVA, indicada pela Escola de Saúde

quartaRenata é formanda de Psicologia, considerada excelente estudante e muito amiga de todos, tendo pretensão de seguir carreira em Psicanálise. Ama ser dona de casa, chá de hortelã, café e livros. Sua caminhada se completa com as viagens e a companhia do esposo Alysson. Gosta de se aventurar na fotografia urbana.

  TATIANE GRASIELE FERREIRA SANTOS indicada pela Escola de Saúde

últimaTatiane é curitibana, nascida em 16 de janeiro, funcionária do Bloco 2. Sempre buscou conquistar e realizar seus sonhos. Tem como principais hobbies, cozinhar, fazer artesanato, viajar e agradar as pessoas com seus deliciosos brigadeiros.  Através de suas lentes gosta de registrar os momentos felizes com a família, amigas, viagens e admirar a beleza natural das coisas e os momentos mais simples, porém, inesquecíveis. Pois, segundo a homenageada, através da fotografia as lembranças permanecem sempre vivas na memória e no coração, por mais que o tempo passe.

Texto: Wanda Camargo

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *