Instituição Corpo DocenteAlunos  
     

Laboratórios de informática são reestruturados
Incluido por: web
Data: 13/06/2007


A equipe do Projeto de Reestruturação Laboratórios de Informática da UniBrasil inaugurou na noite desta quarta-feira, 13, a reformulação completa de todos os laboratórios do Bloco 2. Simbólicamente, a faixa foi descerrada no Laboratório 6, Bloco 2, 3º andar.

A diretora acadêmica, Wanda Cristina Mendes Camargo; o diretor de Planejamento, Alessandro Kinal; o gerente de Tecnologia da Informação, Rodrigo Ribas de Araujo; e o presidente da mantenedora, Clèmerson Merlin Clève, descerraram a faixa.

Os cinco Laboratórios de Informática da Escola de Comunicação da UniBrasil receberam pintura nova, bancadas e cadeiras novas, 155 máquinas, recurso de multimídia fixo na sala e máquina para o professor. “Além de colocarmos o sistema operacional Windows com o Office da Microsoft”, conta Araújo.

Ele explica que as máquinas são Pentium D 2.8G com 1Gb de Ram com HD 80G com Leitor de DVD e gravador de CD com monitor LCD 15”. Ele acredita que a reestruturação tem um grande impacto na vida acadêmica, pois com máquinas novas e modernas com a padronização de sistema operacional, os alunos poderão desenvolver melhor seus trabalhos. “Três dos cinco laboratórios estão completamente prontos e até a próxima semana estarão 100% adequados”, ressalta.

O presidente da mantenedora, Clèmerson Merlin Clève, conta que esta é uma ação que retoma os investimentos nos cursos de Comunicação. "Estamos com o projeto da TV Campus, da Rádio Universitária, com novos equipamentos para o Estúdio de Rádio e TV e o Laboratório de Fotografia, para a Agência Experimental, um espaço novo para a produção de Jornalismo, tudo para fazermos os cursos de Comunicação, os melhores de Curitiba", comenta.

Além disso, ele lembra que o servidor foi trocado, oferecendo novos serviços e mais capacidade, além de novos totens de consulta e a instalação da Wi-Fi. "Os próximos, na lista de prioridades, são os Laboratórios de Sistemas de Informação", afirma. "Precisamos de alunos que estudem e professores que ensinem. Uma universidade se faz com gente e idéias, não com máquinas. Todavia, são equipamentos úteis quando manejados por gente com idéias", resume.

As estudantes de Publicidade e Propaganda, Fernanda Carolina Prado de Oliveira e Daiane Correia Rodrigues aprovaram a reestruturação. Logo após a inauguração, elas já estavam utilizando as máquinas. “Vai ficar bem melhor, pois precisamos de programas específicos para nossos trabalhos e agora os computadores ficarão mais rápidos”, destaca Fernanda.

Laboratórios Temáticos

Uma inovação ainda mais criativa é a ambientação dos laboratórios. Eles receberão adesivos com imagens de artistas ícones mundiais. “Fiz um projeto que integrasse os cursos de Comunicação, assim, o primeiro laboratório a receber os adesivos será o de Jornalismo, com desenhos de cartunistas”, comenta a acadêmica de Design, Daniele de Freitas. Ela é a vencedora do concurso Laboratórios Temáticos. O objetivo do concurso foi a criação da ambientação dos cinco novos laboratórios da Escola de Comunicação. Dia 30 de junho deve ser realizada a inauguração da ambientação.

Criselli Montipó

A diretora acadêmica, Wanda Cristina Mendes Camargo; o diretor de Planejamento, Alessandro Kinal; o gerente de Tecnologia da Informação, Rodrigo Ribas de Araujo; e o presidente da mantenedora, Clèmerson Merlin Clève, descerraram a faixa

Criselli Montipó

A acadêmica de Design, Daniele de Freitas, vencedora do concurso Laboratórios Temáticos, recebeu a premiação do coordenador do curso, Márcio Brasil

Criselli Montipó

Logo após a inauguração, os estudantes já estavam utilizando as máquinas

Criselli Montipó

Professores da área de Comunicação Cláudia Guimarães, Maria Paula Mansur Mader e Márcio Correia Brasil ao lado do presidente da mantenedora, professor Clèmerson Merlin Clève


Mapa do site
Rua Konrad Adenauer, 442 - Tarumã - 82821-020 - Curitiba - PR
Telefone: 55 (41) 3361 4200
2000-2014 UniBrasil - Faculdades Integradas do Brasil

Siga a UniBrasil:



 
UNIBRASIL EM SÍNTESE
cadastre-se para receber nossos informativos.