Instituição Corpo DocenteAlunos  
     

Informática Cidadã recebe certificado de reconhecimento público
Incluido por: web
Data: 13/11/2007

O projeto de Inclusão Digital da UniBrasil - Projeto Informática Cidadã - desenvolvido por alunos do curso de Licenciatura em Computação, recebeu neste semestre, um certificado de reconhecimento público emitido pela prefeitura de Curitiba, pela parceria no Programa Comunidade Escola.

O Projeto Informática Cidadã está em sua oitava edição e está sendo desenvolvido todos os sábados na UniBrasil. Ele é aberto à comunidade e já incluiu cerca de 450 pessoas no mundo digital, 40 delas, por meio do Programa Comunidade Escola, já que a parceria acontece desde o primeiro semestre de 2007.

Mais que Inclusão Digital, o projeto quer proporcionar que o o aluno torne-se autônomo para usar a ferramenta. “Oferecemos o curso em nível básico e intermediário”, conta a coordenadora dos cursos de Licenciatura em Computação e Sistemas de Informação da UniBrasil, Andreia de Jesus, que coordena o projeto com a professora Renata Ludovico. As aulas são realizadas nos laboratórios 4,  5 e 9, durante as manhãs de sábados, são gratuitas e basta doar um quilo de alimento para participar do projeto.

Andreia ressalta que a intenção é fazer com que os integrantes do projeto usem a informática de forma consciente, para a cidadania. A coordenadora conta também que com o Projeto Informática Cidadã foi possível vivenciar várias experiências. Ela conta que nas outras edições do projeto, houve quem conseguiu emprego porque teve seus conhecimentos de informática certificados pelo curso. "O certificado comprova que o nosso trabalho está contribuindo, realmente, para a inclusão social e digital das pessoas atendidas", destaca a professora.


Criselli Montipó

O certificado de reconhecimento público foi emitido pela prefeitura de Curitiba, pela parceria no Programa Comunidade Escola

Reprodução


Mapa do site
Rua Konrad Adenauer, 442 - Tarumã - 82821-020 - Curitiba - PR
Telefone: 55 (41) 3361 4200
2000-2015 Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil

Siga o UniBrasil: