Quarta-feira, 26 de novembro de 2014
< voltar
   você está em: Instruções aos Usuários < voltar 

INSTRUÇÕES AO USUÁRIO


O Núcleo de Prática Jurídica das Faculdades Integradas do Brasil presta atendimento às demandas jurídicas da comunidade de Curitiba e Pinhais, atuando na orientação e acompanhamento jurídico de variadas questões relacionadas às diferentes áreas do Direito, com maior ênfase e destaque nas áreas cível (família, sucessões, contratos, obrigações, etc.), trabalhista e previdenciária. Com efeito, a UniBrasil está inserida na comunidade, exercendo sua responsabilidade social em prol da plena cidadania, propiciando à comunidade acadêmica a experiência de saberes e idéias.

Os serviços jurídicos são prestados na perspectiva da assistência jurídica gratuita. Portanto, dispensam pagamento de honorários advocatícios. Vale destacar que podem usufruir da assistência jurídica gratuita aqueles cuja situação sócio-econômica não permitir o pagamento de custas processuais e honorários advocatícios, sem prejuízo do sustento próprio ou de sua família.

A prestação do serviço jurídico é antecedida pelos critérios de seleção sócio-econômicos. Desta forma, o usuário é atendido pelo Serviço Social para a realização de entrevista preliminar e, posteriormente, é encaminhado para o atendimento jurídico prestado pelos acadêmicos do Curso de Direito da UniBrasil, com a intervenção de professores e advogados.