Nutrição recebe nutricionista do Hospital Erasto Gaertner

3Palestra_04_05No último dia 04 do mês de maio o curso de Nutrição do UniBrasil Centro Universitário realizou a segunda rodada de palestras do “Ciclo de Atualização em Nutrição”. Com o tema “Diretrizes Nutricionais no Tratamento de Pacientes Oncológicos”, a palestra foi ministrada pela nutricionista Camila Cava Miguel, que atualmente encontra-se no segundo ano de residência em nutrição no Hospital Erasto Gaertner. Camila apresentou as estimativas para ocorrência de novos casos de câncer no Brasil para 2016. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), espera-se que ocorram 596.000 novos casos. Desses, 50% dos pacientes irão apresentar algum grau de desnutrição devido às alterações metabólicas decorrentes da doença.  A palestrante abordou as principais alterações metabólicas que ocorrem no paciente com câncer e o comprometimento nutricional que é afetado em graus variados. Ela destacou ainda a importância da atuação multiprofissional no tratamento dessa patologia e ressaltou quais são as principais atribuições do profissional nutricionista no acompanhamento de pacientes oncológicos.

2_Palestra 04_05No encerramento da palestra, a chefe do Serviço de Nutrição do Hospital Erasto Gaertner Marina Lopes, falou um pouco sobre o Programa de Residência Multiprofissional do serviço, que inclui a residência de nutrição.

Palestra 04_05A coordenadora do curso de Nutrição, professora Simone Biesek, acredita que após a palestra da nutricionista Camila, muitos acadêmicos que ainda não tinham certeza sobre a escolha profissional, puderam nesse momento afirmar que estão no caminho certo, pois a exposição da profissional foi brilhante e demonstrou quanto o profissional de nutrição é fundamental na recuperação de pacientes.

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NUTRIÇÃO and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *