Paulo Gomes fala sobre direito e comunicação para acadêmicos

O UniBrasil Centro Universitário em parceria com a RIC TV Record, recebeu na última quinta-feira (11) no auditório René Dotti (Bloco 06), a palestra do advogado e apresentador, Paulo Gomes. Durante o evento, voltado para os acadêmicos dos cursos de  Direito e Comunicação, o convidado falou sobre  o tema: “Direito e Comunicação –  uma análise a partir do direito do consumidor”. A gestora do setor de marketing do UniBrasil, Virginia Magalhães, foi a mestre de cerimônia do evento.

Carreira

Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Paulo Gomes apresenta atualmente o progIMG_6692rama jornalístico “Cidade Alerta Paraná”, transmitido pela RICTV Record em Curitiba e também comanda o quadro “Direito do Consumidor”, dentro do programa “Balanço Geral”. No quadro Paulo vai as ruas em prol da defesa do direito do consumidor.

IMG_6720Na palestra, Paulo contou diversas histórias sobre casos abordadas no quadro “Direto do consumidor”, além de contar detalhes da carreira como procurador do estado e do início da carreira como apresentador.

Paulo Gomes iniciou a carreira como procurador do estado do Paraná em Foz do Iguaçu, posteriormente aceitou a proposta para falar sobre direito do consumidor no programa 190 da CNT. Anos depois foi convidado para apresentar o programa policial na RICTV Record.

IMG_6696Para a estudante Mariana Rodrigues, do 4° período do curso de Direito,  a palestra foi uma oportunidade de ouvir pessoas que trabalham com o direito do consumidor na prática.  “Eu acho bastante importante ter contato desde o início do curso  com o tema, até porque é um assunto que vamos ouvir bastante ao longo do curso. Conhecer pessoas que trabalham com isso todos os dias e que podem nos passar questões práticas, com certeza,  facilita no entendimento do assunto”, declara. Mariana também destacou a parceria entre o UniBrasil e a RICTV Record, que resultou no evento. “Eu achei muito interessante a palestra, achei incrível essa parceria,  contribui muito para o curso.  Espero que tenham outras”, finaliza.

Posted in DIREITO, ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *