Pedagogia promove palestra sobre “Educação não formal”  na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (09) às 19h30, a turma do oitavo período do curso de Pedagogia do UniBrasil Centro Universitário,  promove a palestra com o tema: “Educação não formal como prática social para além do ambiente escolar”. O evento contará com presença dos convidados Daniel Francisco Rossi e Ligiane Marcelino Weirich, que irão abordar sobre as práticas pedagógicas e a atuação do pedagogo dentro da Organização não Governamental Multi Irão.

Os convidados

Rossi é professor de pós-graduação do curso de Empreendedorismo Social, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), administrador, atua como diretor do instituto Multi Irão, é especialista em auditoria, gestão financeira, educação e mestre em Engenharia da Produção. Atualmente é coordenador da Escola de Negócios da Universidade Positivo, trabalha com a cooperativa de catadores desde 2002 e desenvolve diversos projetos sociais, dentre eles, o “Boa praça, janelas para a comunidade”, QR code poesia, “Saber das plantas” e “O que são coletivos sociais”.

Ligiane possui  graduação nos cursos  de Pedagogia e Biologia, pós-graduada em Educação Ambiental e Educação Infantil e mestre em Educação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Hoje ocupa o cargo de diretora de um Centro Municipal de Educação Infantil da região de Curitiba.

Texto: Elidnéia de Souza Rangel, Jessica Tatiane da Silva, Josiane Natália Sbelut e Esmayla Oliveira.

 

 

Posted in ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PEDAGOGIA and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *