PET debateu sobre “Adolescência e Suicídio”

No dia 04 do mês de maio, ocorreu mais uma edição do Ciclo de Debates Loucura e Direito do Programa Especial de Educação Tutorial (PET) do UniBrasil Centro Universitário, realizado no auditório René Dotti (Bloco 6). O tema abordado foi “Rompendo o silêncio: Hiperconectividade, adolescência e suicídio”, ministrado pela professora Andréa Lobo.

A mesa de debates foi composta pelo psiquiatra e diretor do Hospital de Piraquara, doutor Ricardo Sbalqueiro; pela egressa do UniBrasil, mestre em Direitos Fundamentais e Especialista em Direito Médico, Scheila Santos; pela ministrante do PET, doutora em História da Psiquiatria; e pelo mestre em Direito e professor do UniBrasil, Flávio Borolozzi. O objetivo do encontro foi abordar um tema que está sendo bastante discutido em virtude dos últimos acontecimentos: “o suicídio na adolescência”. Os palestrantes discutiram a questão da série do Netflix “Os 13 porquês” e o “Jogo Baleia Azul”.

A professora Andréa conta que o PET precisou antecipar esse debate, que seria no mês de setembro: “Mesmo sendo um assunto tabu, a procura e dúvidas sobre o assunto é grande, já que é algo que está acontecendo no momento”.

Posted in DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *