PET e Programa de Mestrado em Direito realizam atividade

No dia 27 do mês de abril, ocorreu nas dependências do Bloco 6, um encontro com o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Direito e o Programa de Mestrado em Direito, sob a supervisão dos professores, Andréa Lobo e Bruno Meneses Lorenzetto.

Na atividade os alunos assistiram ao filme “Uma Mente Brilhante” e em seguida discutiram a obra. O filme retrata a história de um jovem inteligente, que é responsável pela criação da teoria dos jogos, mas ao mesmo tempo sofre de esquizofrenia. Para o professor, os alunos discutiram sobre como a teoria dos jogos sai da matemática e passa a ser aplicada em diferentes ramos do conhecimento, como: economia; políticas públicas; determinação da organização do estado; direito.

“A obra apresentada aos alunos serve como um instrumento de análise do funcionamento das decisões das cortes, de como eu posso esperar, o cálculo que eu posso fazer, acreditando que o juiz vai tomar uma decisão”, conta Lorenzetto.

Neste semestre o PET está trabalhando com o tema “Loucura e Arte”. Durante todo o semestre os alunos realizam pesquisas e leituras envolvendo relação da arte com a “loucura”.

Posted in DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, MESTRADO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *