PET retoma atividades com palestra sobre Loucura e Arte

IMG_5967Na última quinta-feira (23), ocorreu nas dependências do Bloco 6, a primeira reunião do ano do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Direito, sob a supervisão da professora tutora Andréa Lobo. O tema do ano de 2017 será “Loucura e Arte”.

Durante a reunião, foi analisado o livro: O Normal e o Patológico, de Georges Canguilhem. O aluno do 8° período do curso de Direito, Eduardo Rehbein Rodrigues, foi convidado para conversar com os alunos a respeito da sua leitura do livro.IMG_5964

Eduardo elaborou perguntas para os estudantes refletirem, dentre as questões abordadas: “normalidade é visto como saúde, mas será que quem não tem saúde seria normal?; a pessoa com deficiência, será que ela é anormal?; normal seria sinônimo de saúde?; quem seria o louco?”.

De acordo com o convidado, o “anormal” no conceito social de normalidade seria aquele ser que está alienado, que não consegue se enquadrar dentro das caixas que a sociedade tanto busca colocar o ser humano, “no livro, o autor coloca que a Patologia é uma especialidade médica que estuda as doenças e as alterações que elas provocam no organismo”, explica.

Posted in DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *