Presidente do UniBrasil parabeniza Curitiba

campus-111O nascimento de Curitiba é também contado há 324 anos através de uma lenda: a imagem de Nossa Senhora da Luz indicando o lugar, o cacique Tindiquera, o pinheiro brotado onde seria o marco zero da cidade. E, se sonhos são apenas sonhos, é a partir deles que se iniciam muitas das melhores realidades. Nossa cidade sem portas cresceu, acolheu gente do mundo todo, tornou-se exemplo em urbanismo e preservação ambiental, industrializa-se, cria oportunidades de emprego, de vida melhor. E se o presente não se afigura tão róseo em muitos aspectos, temos tradição forte de superar dificuldades.

O UniBrasil Centro Universitário foi igualmente criado a partir do sonho, um grupo de professores com o ideal de contribuir para o desenvolvimento da sociedade através da educação superior. Exceto o sonho, havia muito pouco. Um único prédio, uma biblioteca de bom acervo, porém modesta, alguns computadores, poucos laboratórios, poucos professores, alunos, funcionários, um imenso desejo de qualidade. Somando trabalho e dedicação de excelentes docentes, construímos nesses poucos anos uma das melhores instituições de educação superior do estado, com infraestrutura e metodologia que honram a comunidade curitibana.29837600624_fa79060d47_o

E o curso de Direito, o primeiro a ser implantado, recebe hoje três importantes autoridades intelectuais internacionais: Reitora da Universidade mexicana de Guanajuato, Professora da Sorbonne e Professor do Boston College compartilhando conhecimentos, numa feliz coincidência com o aniversário de Curitiba, dentro do propósito do UniBrasil de sempre contribuir para o avanço cultural da comunidade, aprofundando sua posição como a mais importante cidade universitária do país.

Nossa capital, talvez sem saber, sempre esteve no rumo de se tornar uma “cidade inteligente”; aquela que consegue se desenvolver economicamente ao mesmo tempo que melhora a qualidade de vida dos habitantes, gerando operações urbanas eficientes. O UniBrasil está e estará presente para participar nesta tarefa.

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *