Professor do curso de Direito participa de Seminário na OAB-SP

No dia 13 de junho, o professor do curso de Direito do UniBrasil Centro Universitário, José Osório do Nascimento Neto, participou do Seminário “Transformações na Pesquisa, no Ensino e na Educação Jurídica”, realizado na Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), e promovido pelas Comissões de Ensino Jurídico e de Pesquisa e Pós-graduação da OAB- SP.

No evento, foram discutidos os rumos da regulação do ensino jurídico no Brasil, as perspectivas e dilemas da Educação a Distância (EaD) no curso de Direito, os novos métodos e habilidades valorizados na pesquisa jurídica.

O professor tratou sobre os critérios e as mudanças da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no processo de avaliação dos cursos de pós-graduação na área do Direito.

A Avaliação do Sistema Nacional de Pós-Graduação é orientada pela CAPES e realizada com a participação da comunidade acadêmico-científica por meio de consultores ad hoc. A avaliação é uma atividade para assegurar e manter a qualidade dos cursos de Mestrado e Doutorado no país.

Professor

José Osório do Nascimento Neto leciona as disciplinas de Teoria da Constituição e Direito Administrativo no UniBrasil. É Pós-doutorando em Direito Político pelo Mackenzie/SP. Doutor e Mestre em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com estágio de doutoramento na Universidad Carlos III de Madrid. É advogado e membro da Comissão de Educação Jurídica – OAB/PR.

Posted in DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *