Professor do Mestrado realiza palestra na Rússia

O professor do Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia do UniBrasil, Marcos Augusto Maliska, realizou no início do mês de setembro, uma palestra a Universidade Russa da Amizade dos Povos (RUDN) em Moscou, na Rússia. A exposição teve como tema: “Aspectos Históricos, Sociais e Culturais do Direito Constitucional Brasileiro”.

 

 O evento, organizado pelo Departamento de Direito Constitucional da RUDN, contou também com a palestra do professor Polonês Krystian Complak, da Universidade de Wroclaw, que abortou a atual crise constitucional polonesa.

 O Núcleo de Pesquisa em Direito Constitucional – NupeConst do UniBrasil desenvolve desde 2006 atividades acadêmicas com Universidades de países do leste europeu, como Wroclaw, na Polônia, Lviv na Ucrânia e Karaganda no Cazaquistão. Agora, inicia-se um trabalho de cooperação também com a Rússia.  “O objetivo é criar laços de cooperação acadêmica com a Rússia. A ideia é envolver a Rússia nas atividades que já estamos desenvolvendo. As atividades desse mês na RUDN demonstraram também o interesse dos colegas russos em fazer parcerias conosco”, destaca Maliska..

Além das atividades em parceria com a RUDN, o professor também frequentou um curso intensivo da língua russa junto a tradicional Universidade Estatal de Moscou (Lomonosov).

Posted in MESTRADO, NOTÍCIAS and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *