Programa de Educação Tutorial comemora 10 anos

Naimg_1483 manhã da última quinta-feira (10), o UniBrasil Centro Universitário comemorou, no auditório René Dotti, os dez anos do Programa de Educação Tutorial (PET). Aberto para toda a comunidade acadêmica, o evento recebeu a presença dos professores tutores dos últimos anos, são eles: a professora Doutora, Laura Jane Ribeiro Garbini, o professor Doutor, Ozias Paeses Neses e a atual tutora , a professora Doutora Andrea Maria Carneiro Lobo. O evento contou também com a participação da assessora da presidência do Compleximg_1500o de Ensino Superior do Brasil, professora Wanda Camargo.

O Programa

O PET fo
i instituído no curso de Direito no ano de 2006. A primeira tutora do PET foi à professora Laura, logo em seguida o professor Ozias. Hoje, a professora Andrea Maria Lobo, ministra o programa desde 2014. Os alunos que participam do PET são selecionados através de uma prova escrita, entrevista e análise do índice do rendimento acadêmico. A duração da turma no Programa é de no máximo dois animg_1489os.


Os alunos desenvolvem pesquisas de campus e bibliográficas de forma autônoma, além de promoverem eventos de extensão que são abertos para a comunidade acadêmica, sempre às quintas-feiras. Nas três gestões os temas abordaram diversos assuntos, o primeiro com ênfase na educação e nos direitos humanos; a segunda no tema justiça dimg_1491e transição e o terceiro direito e a diferença.

Na monitoria da professora Andrea foi abordado a inclusão das pessoas com deficiência, nesse semestre a temática abordada é o direito e a loucura, questionando as interseções entre o saber psiquiátrico e judiciário na definição do controle dos ditos anormais.

Segundo a egressa queimg_1503 participou do PET em 2014 e 2015 Vanessa Dlugosz, o programa em si é um incentivo para quem quer à docência e possui interesse na vida acadêmica. “É um programa para desenvolver todas as técnicas de pesquisa, oratória e outros”. Para a professora Andrea, a participação dos alunos no Programa é excelente, “são alunos muito dedicados, compromissados e responsáveis. Eles atraem outros alunos para o PET”, conta.

As vagas do Programa de Educação Tutorial são limitadas, no total são 12img_1518 vagas. Na última prova obteve 24 inscritos e 10 selecionados.

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *