PROPPEx promove o “Profissionais UniBrasil”

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx), promoveu na última segunda-feira (14) no auditório Glaci Zancan (Bloco 04), a terceira edição do “Profissionais UniBrasil”. Voltado para os alunos dos últimos períodos da graduação e egressos, o evento tem como objetivo abrir um espaço de diálogo entre os futuros e atuais profissionais formados pela Instituição.

Participaram do evento o coordenador dos cursos de Pós-Graduação do UniBrasil, professor Marcos José Valle, o analista de marketing da Unimed Paraná, Lucas Damasio, e os professores do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE), Maria Eliane Bastos e Luiz Felipe, que abordaram sobre temas relacionados a carreira, mercado e o futuro das profissões.

Abertura 

O professor Marcos José Valle, iniciou parabenizando os acadêmicos pela proximidade da conclusão do curso e falou sobre a importância dos egressos para a Instituição. “Nós somos uma Instituição de ensino para formar novos profissionais e esperamos que vocês, nessa nova etapa de vida, sejam profissionais que contribuam para a sociedade e que sejam profissionais melhores e que façam dessa sociedade um local melhor”, destacou o professor. Em seguida Valle também destacou a importância da busca de uma formação especializada, como a possibilidade da realização de um curso de Pós-Graduação. “Nós ofertamos a possibilidade de ofertar outros cursos específicos e a possibilidade de diversificar o conhecimento”, finalizou.

Linkedin

Na sequência o analista de marketing, Lucas Damasio explicou sobre as funcionalidades do Linkedin como ferramenta para busca de novas oportunidades e aumentar o network. “O Linkedin é uma plataforma digital que conecta pessoas por meio de interesses parecidos que convergem”, conceituou o convidado.  Damasio também destacou a importância de ter um perfil ativo na rede por meio de discussões e publicações.

Empregabilidade

Os professores do CIEE destacaram sobre a empregabilidade e atitudes comportamentais para o mercado de trabalho. “É necessário que a gente tenha esse conjunto de habilidades e características que é a empregabilidade, é o que as empresas procuram hoje”, afirmou Maria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Posted in ALUMNI, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PROPPEX and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *