PROPPEx realiza o “Profissionais UniBrasil”

IMG_1904A Pró-Reitoria de Pós – Graduação, Pesquisa,  Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx) promoveu no último dia 30, no auditório Barão do Serro Azul (Bloco 05),  a primeira edição do “Profissionais UniBrasil”. O evento voltado para os alunos dos últimos períodos da graduação e egressos,  teve como objetivo abrir um espaço de diálogo entre os futuros e atuais profissionais  formados  pela Instituição. Participaram do evento o Pró-Reitor da PROPPEx, professor Valter Fernandes da Cunha, o coordenador geral dos cursos de Pós-Graduação do UniBrasil, professor Lauro Nagatsuyu, além de convidados que abordaram sobre temas relacionados a  carreira, mercado e o futuro das profissões.  

Segundo o Pró- Reitor da PROPPEx o “Profissionais UniBrasil” tem a intenção de reforçar o contato e o diálogo com os profissionais formados pela Instituição. “Nós queremos que vocês continuem frequentando o UniBrasil. A ideia é que o nosso sentimento de comunidade fortaleça esse laço comunitário com os nosso egressos”, garante o Pró-Reitor.

Já o coordenador geral dos cursos de Pós-Graduação do UniBrasil, professor Lauro Nagatsuyu apreseIMG_1918ntou os cursos de Pós-Gradução ofertados na Instituição,  que atualmente apresenta mais de dez opções entre modalidades de especialização e MBA.

O evento contou também com a palestra sobre o Linkedln, considerada umas das mais importantes redes sociais de relacionamento entre profissionais do mercado de trabalho. Durante a IMG_1956apresentação o publicitário do setor de  marketing do UniBrasil Centro Universitário, Wessley Oliveira,  falou da importância de manter o currículo atualizado na plataforma e da necessidade de possuir um perfil ativo na rede social.  

IMG_1992Os convidados Elisabeth Monica Grantham e Carlos Contar foram responsáveis por abordaram para os alunos e egressos sobre assuntos relacionados à carreira e o mercado de trabalho. “A proposta é mostrar para os alunos que a carreira é deles. Ele é que tem que focar, traçar um objetivo e dentro desse objetivo tomar ações para alcançá-los. O mais importante é você identificar o que você gosta. Qual é o seu maior sonho?”, questiona a convidada. Já Contar falou sobre o perfil dos profissionais mais requisitados pelas empresas e o cenário do mercado para os próximos anos.

Posted in NOTÍCIAS, PROPPEX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *