Psicologia promove oficina com Secretaria Municipal de Saúde

O curso de Psicologia do UniBrasil Centro Universitário, desde junho de 2015, estabeleceu uma importante aproximação com a área de saúde mental da Prefeitura Municipal de Curitiba. O Serviço Escola de Psicologia (SEP), que funciona na Clínica Integrada de Saúde do UniBrasil, se tornou um apoio na Rede de Atenção Psicossocial de Curitiba. No ano passado, aproximadamente 40 pessoas, do distrito sanitário de saúde do bairro Cajuru, foram atendidas pelos estudantes de Psicologia da Instituição, sob a supervisão dos professores psicólogos do curso. Neste ano, serão atendidas também pessoas do distrito do bairro Boa Vista.

Na última segunda-feira (27), a psicóloga, Gislaine Maria Thomaz, do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF) do Cajuru, e a enfermeira, Eliana Amaral Mendes, coordenadora do distrito sanitário do Cajuru, ministraram a oficina “Atuação do Psicólogo na Atenção Primária da Rede de Atenção Psicossocial de Curitiba” para estudantes do último ano de Psicologia. A intenção do encontro foi consolidar a aproximação do estudante com a área de saúde pública e integrá-los na proposta de Rede de Atenção Psicossocial. Os estudantes, sob supervisão dos docentes, acompanharam os casos encaminhados pelos psicólogos do NASF para a Clínica Integrada de Saúde, ao longo de 2017.

Os professores do curso também participaram do evento, dentre eles, a coordenadora do curso de Psicologia do UniBrasil, professora Graciela Sanjutá Soares Faria, o professor responsável pelo Serviço da Escola de Psicologia, Cristian Alencar, e a professora, Dulce Mara Gaio.

Consoante com o Planejamento Pedagógico do Curso (PPC), a parceria contribuiu para consolidar nos alunos egressos competências na atuação junto às pessoas, que mais necessitam, de atenção em saúde nos vários equipamentos de saúde municipais, como o NAPS e as UBS (Unidades Básicas de Saúde).

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PSICOLOGIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *