Prezado (a) Acadêmico (a),

Estamos concluindo mais uma etapa de nossa jornada acadêmica. Sabemos perfeitamente o que e quanto significa para você, prezado aluno, o resultado do seu esforço e o parabenizamos pela conquista até aqui alcançada. Fazemos votos de que o seu desempenho e o seu rendimento escolar prossigam sendo a tônica para o semestre vindouro.

Para darmos continuidade em nossa parceria, a UNIBRASIL e VOCÊ, é necessário que juntos tomemos algumas medidas, dentre elas está a renovação do vínculo de matrícula. Este procedimento é importante, pois todos os Cursos mantidos pela Instituição são ministrados no sistema seriado semestral, o que significa que para cada novo semestre é necessária a RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA.

Assim, em conformidade com o Calendário Acadêmico/2010, o período para a RENOVAÇÃO DAS MATRÍCULAS dar-se-á em dois momentos distintos: o primeiro, para alunos sem dependências ou adaptações e adimplentes com as parcelas do 1º semestre/2010, será de 28/06/2010 a 07/07/2010; e, o segundo, um período especial para matrícula de alunos com adaptações e dependências se dará entre os dias 08 e 29/07/2010.

AVISOS IMPORTANTES:

1
a efetivação da Matrícula para o 2º semestre de 2010 só acontece após a quitação do boleto da 1ª parcela da semestralidade referente ao mês de julho(2);
2
os alunos aprovados em todas as disciplinas e que, não possuam dependências ou adaptações a cursar de períodos anteriores, não precisam confirmar matrícula via Portal do Aluno (3) , este processo é automático após o pagamento do boleto do mês de julho/2010;
3
os alunos que possuem até 2 (duas) dependências (4), deverão informar de 08 a 29/07/2010, via Portal do Aluno, se pretendem cursar juntamente com o período normal, em contra-turno, disciplinas em regime de dependência;
4
os alunos que se encontram na situação de dependentes, com 3 (três) ou mais dependências (que impedem a efetuação da matrícula no período subseqüente) devem informar, via Portal do Aluno de 08 a 29/07/2010, quais as disciplinas pretendem cursar;
5
os alunos que possuem Adaptações - resultantes de processos de transferência ou mudança de grade curricular - deverão selecionar as disciplinas que pretendem cursar através do Portal do Aluno, entre os dias 08 a 29/07/2010.

Informações para o pagamento da 1ª parcela da semestralidade.

a) Para agilizar a renovação da matrícula, os boletos serão emitidos no valor integral da primeira parcela do curso, com abatimento previsto para quitação antecipada, a partir da 2ª parcela serão feitos os ajustes conforme a situação de matrícula informada pelo aluno.
b) O não pagamento da 1ª parcela (julho de 2010) até 29 de julho implicará na liberação da vaga de aluno para o recebimento de candidatos à transferência externa.
c) Alunos que participam do programa ESTUDE deverão comparecer ao setor de programas de financiamento para renovação contratual.
d) Para alunos que possuem o financiamento do FIES e/ou do ProUni o processo de matrículas ocorre conforme itens 1,2,3, 4 e 5.

Informações Gerais

• Encontrando dificuldades para a realização da matrícula o aluno pode utilizar ambiente estruturado especificamente para esse fim, situado no Bloco 1 – térreo.
• Para a solicitação e retirada de documentos, a Central de Atendimento ao Aluno – CAA, no Bloco I – térreo, funciona de segunda a sexta-feira das 09h às 21h, sem intervalos e aos sábados das 09h às 12 horas.
• Os serviços de regularização financeira, emissão de boletos, dentre outros também estão a disposição neste mesmo local.
• Os alunos que não recordam o login e senha de acesso ao Portal do Aluno devem comparecer a Central de Atendimento ao Acadêmico – CAA, apresentar documento de identificação e solicitar a emissão de um novo login e senha de acesso. Por questões de segurança não serão divulgadas estas informações por telefone ou via e-mail.
• as matrículas não realizadas dentro dos prazos determinados no Calendário Acadêmico deverão ser solicitadas através de requerimento na Central de Atendimento ao Acadêmico – CAA, devendo o aluno arcar com o ônus financeiro advindo desse procedimento.

O Início das atividades acadêmicas para o 2º semestre está previsto para o dia 02 de agosto de 2010.

Mais detalhes sobre os procedimentos e prazos podem ser obtidos pelo link da Secretaria em nossa página na Internet, www.unibrasil.com.br/secretaria

1 - Matrículas após os prazos oficiais não garantem permanências nas turmas de continuidade, cabendo ao aluno ser incluído nas turmas com vagas disponíveis.
2 - O boleto do mês de julho corresponde à 1ª parcela do 2º semestre de 2010 e será emitido no valor integral.
3 - Central de Atendimento ao Acadêmico – CAA – Acesso disponível no site: www.unibrasil.com.br.
4 - Disciplina que o aluno já tenha cursado e não obteve aprovação, seja por nota ou freqüência.