Seminário sistema de Justiça e Direitos Humanos

O UniBrasil Centro Universitário sediou durante os dias 14 e 15 de abril o II Seminário Sistema de Justiça e Direitos Humanos no Paraná: Condições de trabalho, Ética e Direitos humanos. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR), Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR),  Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos do Poder Judiciário, e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (Sindijus-PR), contou com o apoio do curso do UniBrasil e da Associação dos Analistas Judiciários do Paraná (Anjud). O seminário teve como objetivo reunir assistentes sociais, psicólogos/as e profissionais de outras categorias do sistema judiciário para debates relacionados às condições de trabalho, Ética e Direitos Humanos no Judiciário. Participaram do Seminário alunos do UniBrasil da PUC-PR e da Faculdade Bagozi.

Segundo a professora do curso de Serviço Social e da Especialização em Direitos Humanos do UniBrasil, Fernanda Lopes de Camargo, o objetivo é proporcionar aos alunos o debate e a reflexão de assuntos emergentes. “A ideia é discutir o que fundamenta essas ações profissionais, mas a partir da perspectiva dos direitos humanos e a relação do sistema de justiça. Fazer debates de temas emergentes, que necessitam de um posicionamento e de reflexão”, explica.  A professora ainda destaca a presença do evento no campus do UniBrasil. “A realização desse evento no UniBrasil é uma contribuição fundamental, pensando no tripé do ensino, pesquisa e extensão nós conseguimos cumprir isso de forma que envolvemos  nossos alunos nesses debates, além é claro da convivência com os diferentes profissionais presentes”, afirma.

Durante os dois dias,  o Seminário contou com diversas mesas e discussões entre assuntos relacionais aos direitos humanos, justiça, políticas públicas, ética, sistema prisional, entre outros assuntos abordados pelos participantes do evento. 

Posted in DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *