Serviço Social realiza bancas de TCC

img_2780O curso de Serviço Social do UniBrasil Centro Universitário realizou entre os dias 09 e 13 (ontem), as bancas de defesa dos Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC), apresentadas pelos alunos do 10° período.

Ontem, o aluno Brenno Rodrigues apresentou o trabalho: “O Grupo de Pesquisa Trabalho, Gênero e Violência Doméstica e Familiar do Curso de Serviço Social do UniBrasil e sua contribuição para a formação dos (as) assistentes sociais”. A banca avaliadora contou com a presença da coordenadora do curso, professora Glacielli Thaiz Souza, da professora Fatima e Silva de Freitas e da professora e orientadora do trabalho, Elza Maria Campos.

img_2784Durante a defesa, que durou aproximadamente 20 minutos, o aluno apresentou, entre os capítulos, temas como:  trabalho, gênero e violência doméstica; o projeto ético político do Serviço Social; gênero e a importância na formação profissional e o curso de Serviço Social do UniBrasil e o GETRAVI, caminho da pesquisa.

O GETRAVI

img_2775O Grupo de Estudo e Pesquisa: Trabalho, Gênero e Violência Doméstica e Familiar – GETRAVI, foi fundado em maio de 2008 pelo curso de Serviço Social do UniBrasil. Coordenado pelas professoras Elza Maria Campos e Silvana Maria Escorsim, realizou mais de 60 reuniões, participou de diversos eventos científicos com apresentação de trabalhos e em reuniões da Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência de Curitiba e Região Metropolitana, organizou e realizou seminários com veiculação de filmes e debates, participou em programas de TV e rádio, situando a temática de gênero e violência. Atualmente, ocupa uma cadeira no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Curitiba.

img_2786O GETRAVI realiza encontros todo o primeiro sábado do mês, no período da manhã no UniBrasil, buscando desenvolver estudos, pesquisas e atividades de extensão relacionadas à categoria trabalho e sua interlocução com as categorias gênero e violência doméstica e familiar. O Grupo, desenvolve três sublinhas: Trabalho, Direitos Humanos, Violência de Gênero e o Tráfico de Mulheres; Gênero e Saúde e Família, Trabalho e Gênero

O TCC de Brenno foi aprovado com louvor e será encaminhado para o acervo  da Biblioteca da Instituição. 

Bancas 2

img_2764

No mesmo dia, outras bancas também foram apresentadas, entras elas, o TCC da aluna Caroline da Rocha,  considerada na avaliação preliminar do Enade a melhor nota do curso de Serviço Social.

A acadêmica também foi aprovada pela banca. Além das citadas, outras bancas também  foram realizadas durante o período.

Posted in NOTÍCIAS, SERVIÇO SOCIAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *