UniBrasil na inauguração do Creas Boa Vista

Na última quinta-feira (04), foi inaugurado o prédio próprio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Boa Vista, em Curitiba. A assessora da presidência do Complexo de Ensino Superior do Brasil, professora Wanda Camargo, e a assistente social, Ana Roseli Pedroso, ambas do estiveram presentes no evento, representando a Instituição. Esteve presente também a soroptimista Dirce Clève, em nome do Clube Glória, entidade parceira do UniBrasil e do Creas.

O prefeito Rafael Greca e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Larissa Tissot, inauguraram a obra que garantirá melhor qualidade do atendimento ofertado a aproximadamente mil pessoas que são acompanhadas todos os meses no equipamento. Segundo Greca, a cidade tem que servir a população, asfaltar ruas, canalizar águas, plantar árvores, erguer escolas e creches, salvar quem está precisando de atendimento, através do serviço social. “Precisa abrir equipamentos como os Creas, que acompanham as pessoas que mais precisam”, disse.

Já Larissa destacou a importância da equipe dos Creas, que presta um serviço diferenciado para a população. “A infraestrutura física do Creas Boa Vista é totalmente compatível com os serviços ofertados. Este novo espaço trará mais conforto para nossa equipe, mas principalmente para a população”, afirmou a presidente da FAS.

Creas

O Creas é uma unidade que atende crianças, adolescentes e famílias vítimas de violência doméstica ou intrafamiliar, que acontecem nas situações de trabalho infantil, abuso e exploração sexual, violência física, psicológica e negligência, afastamento do convívio familiar por medida socioeducativa ou de proteção e discriminação.

A equipe técnica do Creas é formada por assistentes sociais, educadores sociais e psicólogos. Entre os serviços ofertados estão abordagem social; proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), que orienta e acompanha pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade, como ameaça e violação de direitos; e atendimento a adolescentes que cumprem medida socioeducativa.

O Creas Boa Vista também abriga a equipe da FAS que trabalha na Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco para a Violência.

Além dos citados acima, o evento também recebeu a presença  do vice-prefeito e secretário de obras públicas, Eduardo Pimentel, da administradora regional do Boa Vista, Janaina Lopes Gehr, homenageada com o título de “Amiga do UniBrasil”; chefes dos núcleos regionais, equipe técnica da FAS, autoridades e pessoas da comunidade.

Foto: Ricardo Marajó

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *