UniBrasil na Semana de Extensão e Integração Acadêmica de Pinhais

WhatsApp Image 2017-07-11 at 12.28.03Por iniciativa da Seção de Integração de Tecnologias e Áreas Educacionais (SEIED), do Departamento de Ensino (DEENS), unidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) do município de Pinhais, está sendo realizada durante o período de férias escolares em parceria com o UniBrasil Centro Universitário, uma atividade voltada aos estudantes do ensino médio e cursinhos pré-vestibulares que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

WhatsApp Image 2017-07-11 at 12.28.13Trata-se da Semana de Extensão e Integração Acadêmica, que conta com aulões   e palestras voltadas aos alunos que realizarão a prova em novembro. Os professores do UniBrasil mobilizaram-se para oferecer revisões e palestras de excelente qualidade que possam contribuir para com o sucesso na realização do Exame.

fo

No centro da foto, professora Fatima Godinho e a professora Andrea Lobo com parte dos alunos que participaram do aulão.

 

 

O evento acontece no CENFORPE, espaço voltado à capacitação profissional em Pinhais, que também é utilizado para promover grandes eventos. O prédio está localizado no Complexo da Secretaria de Educação de Pinhais, no bairro Weissópolis. O espaço conta com dois pavimentos e salas técnicas para treinamento, museu escola, lanchonete, laboratório de informática, biblioteca, videoteca, área administrativa e átrio para exposições, sendo todos os ambientes adaptados à acessibilidade. Ao todo, quase mil e quinhentos metros quadrados de área construída são utilizados pelos professores e demais colaboradores da educação do município para formações continuada, cursos suplementares e ações pertinentes à educação.

Desta vez, com um acontecimento voltado a quase duzentos alunos, muitos deles acompanhado de seus professores, e com a participação dos docentes do UniBrasil, o espaço teve utilização inédita desde sua inauguração.

Na noite da última segunda-feira (10), a professora do curso de Dreito, Andrea Lobo do ministrou Aulão de Ciências Humanas. Após pequeno intervalo, a professora Fatima Godinho, coordenadora do curso de Pedagogia falou sobre Direitos Humanos, assunto também bastante frequente nas provas do Enem.

O professor Fabio Alencar Schneider, coordenador de Engenharia Mecânica acompanhado de estudantes do UniBrasil ocuparam o hall de entrada com demonstrações de montagem/desmontagem de motor, atividade que atraiu muita atenção dos estudantes.

WhatsApp Image 2017-07-11 at 12.28.30

Texto: Wanda Camargo

Posted in ESCOLA DE DIREITO, ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *