UniBrasil promove palestra no Colégio Rio Branco

Na manhã da última quinta – feira (08) de junho, a professora Wanda Camargo representou o Projeto UniBrasil nas Escolas ministrando duas palestras aos estudantes do terceiro ano do ensino médio, e aos estudantes do curso técnico em Secretariado, ambas sobre o tema:  “Escolha do Curso Superior”.

O convite partiu da pedagoga Niélcia Herreira, preocupada com a questão que tanto angustia o jovem desta faixa etária, e que tem reflexos profundos nas suas vidas futuras.

“Conhecer-se é fundamental para uma boa escolha, a melhor profissão é aquela mais adaptada às nossas habilidades e competências, ao nosso gosto e projeto existencial”, declarou a professora Wanda aos estudantes.

As duas palestras foram realizadas na sequência, intervaladas por um pequeno café, onde a professora pode conversar com os docentes desta antiga e tradicional instituição paranaense; todos demonstraram apreciar o auxílio didático do UniBrasil Centro universitário.

O Colégio Estadual Rio Branco

O Colégio Estadual Rio Branco (CERB), mantido pelo governo do Estado do Paraná, foi fundado em 1926 pelo Senhor Olímpio Cândido de Almeida, nesta época denominava-se Liceu Rio Branco. Funcionou em prédio localizado na Avenida Batel, número 2039, até que atendendo as exigências legais à época, o Sr. Anibal Carneiro, que adquiriu a escola até 1938, providenciou a construção de uma nova sede.

Em março de 1943 a escola mudou-se para o prédio onde está localizado hoje, à Avenida Bispo Dom José, número 2426 – Bairro Seminário – no município de Curitiba. Neste mesmo ano obteve autorização para funcionar como Colégio.

O prédio foi adquirido pelo Estado em 1959, e passou a funcionar como Colégio Estadual do Instituto de Educação do Paraná – seção Batel. Em 1965 passou a denominar-se Colégio Estadual Rio Branco por meio do Decreto 19063, de 26 de julho de 1965. Foi desvinculado do Instituto de Educação do Paraná em 1969.

Atualmente, o Colégio oferta Ensino Médio Regular nos turnos manhã, tarde e noite; curso técnico em Secretariado, integrado ao Ensino Médio, turno manhã; e os seguintes cursos técnicos subsequentes (destinados a egressos do ensino médio) no turno da noite: Contabilidade, Administração, Recursos Humanos.

 

Texto:   Wanda Camargo.

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *