UniBrasil realiza Mulheres Paranaenses 2017

web-bannerO UniBrasil Centro Universitário promove amanhã (15), no auditório Cordeiro Clève, às 19h, mais uma edição do Projeto Mulheres Paranaenses. O Projeto tem como objetivo reconhecer mulheres de destaque nos mais diversos setores do estado do Paraná.  Também são prestadas homenagens a mulheres escolhidas por seus colegas dentre alunas, professoras e colaboradores da Instituição. Em 2017 o tema é o olhar por meio da fotografia, por isso serão homenageadas mulheres   que gostam de registrar sua visão pessoal do mundo através das fotos. O Projeto Mulheres Paranaenses conta com o apoio do Grupo Boticário, da Instituição Beneficente Bnai Brith, da Associação das Amigas da Mama e das Soroptimistas International – Curitiba Glória.

Homenageadas externas

Cada Escola de conhecimento faz uma indicação de homenageada externa à Instituição, dentro de sua área de conhecimento. A comunidade interna também indica mulheres pertencentes ao UniBrasil, dentre professoras, alunas e funcionárias.  Nessa edição as homenageadas são: Ana Carla Harmatiuk Matos, escolhida pela Escola de Direito; Elisabete França, indicada pela Escola de Comunicação, Arquitetura e Design; Ivete Caribé Rocha, pela Escola de Educação e Humanidades; Leda de Oliveira Pinho, pela Comunidade Acadêmica; Márcia Regina Munaro Pepino, escolhida pela Escola de Negócios; Regina Maria Hartog Pombo Rodriguez pela Escola de Engenharias, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, representando a Escola de Saúde; Janaina Lopes Gehr, como Amiga UniBrasil e a professora Graciela Inês Bolzon de Muniz, como a Mulher Paranaense 2017.

Homenageadas internas

Escolhidas pela comunidade interna, cinco mulheres são indicadas: Anne Caroline Ribeiro da Silva, indica pela Escola de Comunicação, Arquitetura e Design; Ana Roseli Pedroso, pelo Instituto VEZ UniBrasil; Nathalia Popper Boeving, escolhida pela Secretaria Geral; a egressa Renata Kloster Dezonet da Silva, pela Escola de Saúde, e Tatiane Grasiele Ferreira Santos também pela Escola de Saúde.

Concurso de Contos

Dentro das atividades do Mês da Mulher, o UniBrasil  realiza anualmente o Concurso de Contos Dirce Doroti Merlin Clève, nomeado em homenagem à destacada Soroptimista, educadora e escritora. Em sua terceira edição, o Concurso é voltado para jovens escritores. Na ocasião será realizada a entrega da premiação para os 3 primeiros lugares.

Palestra 

Devido a um problema de saúde,  a convidada Nair Benedicto,  não realizar a palestra, conforme divulgado anteriormente.  No entanto, Izabel Liviski, uma das profissionais mais importante da fotografia em Curitiba, será a nova palestrante. Izabel é fotógrafa, professora e doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi a primeira mulher a ser admitida como fotógrafa no Jornal Gazeta do Povo, onde trabalhou por 12 anos. Atualmente pesquisa questões da imagem ligadas a temas sociais, como presídios, comunidades socialmente vulneráveis, direitos humanos e inclusão visual. Também é articulista permanente, e Coeditora da Revista ContemporArtes, onde escreve sobre fotografia e artes visuais.

Serviço:

Mulheres Paranaenses 2017

Local: Auditório Cordeiro Clève

Data: 15/03   

Horário: 19h

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *