UniBrasil recebe Colégio E. Professora Ângela Sandri Teixeira

Na última terça-feira (25), o UniBrasil Centro Universitário recebeu a turma de terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Professora Ângela Sandri Teixeira para uma palestra sobre a escolha do curso superior. A palestra integra o Projeto UniBrasil nas Escolas, coordenado pela professora Wanda Camargo.

De acordo com a professora Wanda, responsável pela palestra, temas como desemprego, empregabilidade, relações de trabalho, custo de vida, entre outros, fazem parte do cotidiano dos jovens. “A escolha da profissão não é um processo simples em função de todas as mudanças que ocorrem nessa fase, marcada por fortes transformações físicas e psicológicas, de agitações internas e externas. Adolescentes se movem alternadamente entre dois mundos, o dos adultos e o de seus colegas, havendo necessidade de descolar-se da geração mais velha, ao mesmo tempo em que necessitam descobrir a si mesmo; seus valores, julgamentos e regras, na expectativa de ser alguém, de exercer determinada atividade profissional”, explica Wanda.

Cientes da relevância do tema para seus alunos, professores de diversos Colégio públicos e privados, procuram o Projeto para receberem auxílio na tarefa de auxiliar os adolescentes na importante escolha da carreira e vida profissional. A ajuda de profissionais facilita o percurso de decisões, pelo reconhecimento das necessidades (entre elas, escolher a profissão), possibilita falar sobre suas dificuldades e os habilita a responder “quem eu quero ser?”.

A equipe do UniBrasil auxilia também na criação de um clima descontraído, com sorteio de brindes e visitas guiadas ao campus.

O Colégio

O Colégio Estadual Professora Ângela Sandri Teixeira – Ensino Fundamental e Médio foi fundado no ano de 1937, está localizado na Rodovia dos Minérios em Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba). Seu nome se dá em homenagem a professora que dedicou toda sua vida em prol da comunidade e da Instituição. Ângela  nasceu em Almirante Tamandaré em 1925 e faleceu 1976, tendo atuado nesta escola com excepcional dedicação.

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *