UniBrasil sedia evento de Secretaria Estadual da Educação

Na última segunda-feira (03), o UniBrasil Centro Universitário sediou, nas dependências do auditório Cordeiro Clève, a abertura do Programa “Gestão em Foco”, organizado pela Secretaria Estadual da Educação. Voltado para gestores e coordenadores dos Núcleos de Educação, o evento contou com a presença do Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, da Secretária de Estado da Educação, Ana Seres, do Secretário da Casa Civil, Valdir Rossoni, e de membro dos Núcleos de Educação.  A pró-reitora de graduação do UniBrasil, professora doutora Lilian Ferrari, e o pró-reitor de pós-graduação, pesquisa, extensão e assuntos comunitários, professor doutor, Valter Fernandes da Cunha Filho, também acompanharam o evento. Aproximadamente 400 diretores de Colégios dos municípios de Curitiba, Campo Mourão, Loanda, Paranavaí e Umuarama, estiveram presentes.

Na abertura do evento, Ana Seres apresentou um panoramageral sobre a educação no estado e explicou sobre a função do programa. “O curso é importante porque está focado nas três dimensões importantes para a administração escolar. As palestras proporcionam aos gestores novas informações e ferramentas necessárias para fortalecer a administração democrática no ambiente escolar e isso irá refletir no processo de pedagógico de ensino e aprendizagem”, explicou a secretária.

Em seguida, o governador realizou um discurso falando da importância da educação na sociedade. “O nosso reconhecimento e a nossa valorização para que tenham cada vez melhores e maiores condições de prestar um bom serviço à nossa população. Eu acredito na educação como esse instrumento transformador da sociedade, é um instrumento de emancipação humano e social, enfim, é a construção da cidadania das pessoas”, afirmou.

Programação

Até quarta-feira (05), as atividades do Programa continuam com a discussão de questões pedagógicas, financeiras e administrativas relacionados ao cotidiano escolar. Entre quarta e sexta-feira (7), será a vez dos diretores dos Colégios de Apucarana, Cianorte, Ivaiporã, Londrina e Maringá.

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *