UniBrasil sedia os Jogos Escolares da Juventude Curitiba nesta semana

O Unibrasil Centro Universitário, com grande satisfação, está sediando entre hoje (13) e a próxima sexta-feira (15) os Jogos Escolares da Juventude Curitiba 2017. A Instituição recebe a modalidade de luta olímpica, no Complexo Esportivo.

O evento

O evento é a maior competição escolar do Brasil e celeiro de talentos para o esporte nacional. A cerimônia de abertura foi realizada, na noite da última terça-feira (12), no ginásio do Círculo Militar da capital paranaense e vai até o dia 21 de setembro. Os jogos receberão 4.069 alunos-atletas de 1.396 escolas públicas e privadas de todo o Brasil e têm como objetivo mais que a competição, o aprendizado por meio de diversas atividades sócio-culturais e educativas que fazem parte do evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Os jovens contarão com uma programação recreativa especial. Antes e depois das refeições, vão interagir num espaço que conta com: lan house, biblioteca, exposição de medalhas, troféus, Tocha Olímpica e uniformes do Time Brasil, uma atração interativa denominada “Formando campeões”, clínica de dança, um painel interativo de LED, estandes da Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), com ações sobre o jogo limpo, da Organização das Nações Unidas (ONU) Mulher, da Rede Globo, e um espaço com mesas de totó, e uma mesa de tênis de mesa.

As competições de nove esportes começam nesta quarta-feira. Jovens de todo o Brasil vão em busca de medalhas no atletismo, badminton, ciclismo, judô, ginástica rítmica, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. No domingo, dia 17, terão início as modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei. Todas as informações de horários e locais de competição podem ser visualizados no site dos Jogos Escolares da Juventude .

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos e informações: COB e coordenadora do curso de Educação Física, Tais Pastre.

 

Posted in BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, NOTÍCIAS and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *