UniBrasil sedia primeiro encontro entre professores e estudantes de Meio Ambiente

Na manhã do último sábado (05) de agosto, o UniBrasil Centro Universitário sediou o  encontro entre a Sanepar, Instituto das Águas, Instituto Ambiental do Paraná e Secretaria Estadual do Meio Ambiente e os Colégios: Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba,  Colégio Estadual Profissionalizante Elísio Viana, Colégio Estadual Profissionalizante Francisco Zardo, Colégio Estadual Profissionalizante Homero  Baptista de Barros, Colégio Estadual Profissionalizante Paulo Leminski, Centro Educacional Theodoro de Bona, Centro Educacional Profissional Newton Freire Maia, Centro Educacional Estadual Fazenda Rio Grande e o  Centro Educacional Estadual  Lysímaco  Ferreira da Costa.

Protagonismo e pertencimento foram as palavras mais proferidas no Encontro, promovido pela Sanepar. “Protagonismo é o que se espera de cada um na preservação do meio ambiente, pois somos todos responsáveis pelos nossos atos que possam prejudicar ou beneficiar nossa mãe terra e nossa irmã água”, afirma Jair Cezar, coordenador do Programa de Revitalização de Rios Urbanos da Sanepar, e enfatizados pelos representantes do Instituto das Águas, do Instituto Ambiental do Paraná e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, presentes também neste encontro.

Pertencimento a um sistema ambiental onde influenciamos e somos influenciados. Pertencimento a um programa de preservação onde temos um papel de protagonistas, principalmente de nossos jovens, alunos dos colégios participantes, que tiveram uma verdadeira aula dos profissionais que atuam incessantemente na preservação das bacias  hidrográficas  de Curitiba e região metropolitana.

O tema principal do encontro foi o descarte do óleo de cozinha e a sua influência na qualidade das águas fluviais. Foram distribuídos diversos brindes aos colégios participantes, e em especial um dispositivo inovador que facilita o armazenamento do óleo de cozinha em garrafas pets para a destinação correta.

Neste encontro o professor Lauro Katsumi Nagatsuyu, representando o UniBrasil, apresentou os diversos cursos de graduação, destacando que também temos o compromisso de levar aos nossos alunos essa mensagem de protagonismo e pertencimento, principalmente no tema sustentabilidade ambiental. O Professor explicou a todos que o UniBrasil é signatário dos Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME), uma iniciativa em prol da sustentabilidade da ONU, e que seus princípios são observados em toda a instituição, sendo inclusive objeto de estudos e pesquisas na Escola de Negócios.

O evento lotou o auditório Cordeiro Clève, com distribuição de prêmios aos estudantes das instituições participantes.

Texto: Wanda Camargo

Posted in GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *