UniBrasil sedia workshop esportivo com campeão do Vôlei de Praia  

No último sábado (29), o UniBrasil Centro Universitário sediou no auditório Cordeiro Clève, o Workshop Esportivo promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ). O evento teve como objetivo falar sobre a lei de incentivo ao esporte e apresentar as ações da Secretaria para 2018. O encontro reuniu atletas, técnicos e representantes da Secretaria, com aproxiamadamente 400 pessoas. Entre os convidados, destaque para o  campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel Fernando Scheffer Rego. O Workshop também contou com a participação do diretor do Departamento do Incentivo da SMJEL, Thiago Soares e do coordenador do Programa Vale Transporte Esportivo, André Soares.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Abertura

Representando a Instituiçaõ, a assessora da presidência  do UniBrasil Centro Universitário, professora Wanda Camargo, desejou boas-vindas aos convidados e falou sobre a importância do incentivo e fomento ao esporte, um dos compromissos institucionais do UniBrasil.

 

O Workshop

De acordo com Thiago Soares, o Workshop tem um significativo expressivo, pois é realizado no ano em que a Lei de Incentivo ao Esporte completa 15 anos. “Nós vamos apresentar para os atletas as novidades e mudanças que estamos fazendo no incentivo ao esporte para o ano de 2018. A partir da demanda dos próprios atletas e das entidades esportivas, promovemos alguns aprimoramentos que vão facilitar o acesso aos recursos nos próximos ano”, explica. Soares também destaca que a capacitação e a qualificação desses atletas passam a ser uma das prioridades da SMEJEL. “Não é por acaso que fazemos esse evento dentro de uma Instituição de ensino, também queremos mostrar que a partir de 2018 o foco da Secretaria será ofertar para os atletas cursos de qualificação e facilitar o acesso aos cursos de graduação e pós-graduação.  Realizar o evento no campus do UniBrasil também tem o significado de mostrar ao atleta essa nossa preocupação”, completa.

Emanuel do Vôlei

Considerado o maior campeão olímpico Brasileiro da história, o atleta curitibano competiu em cinco Jogo Olímpicos seguidos. Participou das Olimpíadas de Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. Durante sua passagem pelo UniBrasil Emanuel falou do início da carreira, das competições e das escolhas que teve que fazer para seguir a profissão.

Escolhido como o atleta da última década do século em votação realizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), é o maior vencedor do Circuito Mundial com dez títulos, além de ser o maior vencedor de etapas do Circuito Mundial, com 77 medalhas de ouro, 37 de prata e 41 de bronze. Emanuel é ainda o jogador com mais títulos na história do voleibol de praia, 155, superando o americano Karch Kiraly. No ano de 2016 foi introduzido no hall da fama do Voleibol por sua “carreira lendária”.

 

Posted in GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *