Workshop: Avaliações e Perícias de Engenharia no UniBrasil

O evento Avaliações e Perícias de Engenharia, organizado pela Comissão de Avaliações e Perícias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), será realizado no auditório Desembargador Cordeiro Clève (Bloco 6) do UniBrasil Centro Universitário durante o período da manhã e tarde do dia 20 de setembro.

O objetivo do workshop é de trazer ao Conselho e ao público interessado conceitos, métodos e, em especial, a importância dos trabalhos de engenharia de avaliações e perícias. O Crea-PR é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização das empresas e profissionais da área de engenharia, suas ramificações, como tecnólogos, técnicos industriais, e existe no Paraná desde 1934.

O Conselho promove ações para o crescimento do estado, melhoria do ambiente de trabalho e garantia dos direitos dos profissionais registrados, resguardando o interesse público e a ética no exercício das profissões das Engenharias, da Agronomia, das Geociências, das Tecnológicas e Técnicas, buscando sua valorização, através da excelência na regulamentação, organização e controle destas profissões.

Como entidade, cabe ao CREA, entre outras atividades, a fiscalização dos preceitos éticos no exercício destas profissões e a observância dos princípios do desenvolvimento sustentável.

O workshop proposto é voltado para engenheiros, representantes de entidades de classe, membros do Crea- PR, coordenadores de cursos das várias modalidades de engenharia e seus estudantes.

Os palestrantes

Engenheiro civil, Tito Livio Ferreira Gomide. Há mais de 60 anos o Gabinete de Perícias Gomide destaca-se no cenário nacional pela qualidade técnica prestada através da realização de perícias, vistorias, inspeções, auditorias, consultorias e avaliações, além de outros serviços.

Engenheiro industrial mecânico, Sérgio Antonio Abunahman. Graduado em 1966 pela Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense. Professor Universitário; mais de uma centena de cursos ministrados na área de Engenharia Legal, Perícias e Avaliações, como coordenador e conferencista, autor de vários livros.

Doutor Evandro Portugal. Coordenador Geral de Cursos da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP). Juiz de Direito da19ª Vara Cível de Curitiba. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Foi Professor de Prática Processual Cível na EMAP, Núcleo de Curitiba.

Programação 

Além das palestras há espaço para perguntas, debates e encaminhamentos do evento, e a inscrição é gratuita em: http://www.crea-pr.org.br/ws/

PROGRAMAÇÃO
8 – 8h30Credenciamento
8h30 – 9h00Abertura – apresentação do UniBrasil Centro Universitário
9h00 – 10h30Palestra: Casos Especiais em Engenharia de Avaliações para Vendas e Locações
10h30 – 11h30Perguntas e discussões
11h30 – 13h30Intervalo de Almoço
13h30 – 14h15Palestra: Avaliações e Perícias Judiciais à luz do novo CPC
14h15 – 15h30Ferramentas de Engenharia Diagnóstica na Avaliação do Desempenho de Edificações
15h30 – 16h15Discussões e encaminhamentos
16h15 – 16h30Encerramento
16h30 – 16h45Coffee Break

Texto: Wanda Camargo.

Posted in ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *