PSICOLOGIA JURÍDICA

CONHEÇA MELHOR O CURSO

CONHEÇA MELHOR O CURSO

GeralPrincipais AbordagensPúblico-AlvoDetalhes do CursoCorpo DocenteCoordenação

O judiciário é uma das áreas mais fascinantes e representativas da sociedade. Na medida em que esta evolui e se torna complexa, o judiciário também evolui e demanda cada vez mais os serviços de profissionais especializados em outras áreas fora do Direito.

A aplicação do Direito em sua plenitude requer uma ação multidisciplinar de profissionais de diferentes áreas. A garantia dos direitos, sobretudo dos mais vulneráveis, tais como o da criança, o do idoso e o dos menos favorecidos, é apenas uma importante interface entre o Direito e a Psicologia.

A partir dessas demandas e da constatação de que nem o profissional das ciências jurídicas tem formação em Psicologia, nem o profissional de Psicologia tem a necessária formação jurídica é que foi desenvolvida a Especialização em Psicologia Jurídica.

  • Criminologia e Psicologia jurídica;
  • Direito de Família;
  • Psicopatologia;
  • A violência: efeitos psicológicos e na comunidade;
  • Psicologia e Direito na Comunidade;
  • Avaliação Psicológica e Laudos Periciais;
  • Infância – Juventude e Psicologia.

Advogados, psicólogos, psiquiatras, profissionais do Serviço Social, assistentes sociais, antropólogos e demais profissionais que atuam ou pretendam atuar no âmbito do judiciário.

O curso totalizará 360 horas e será ministrado ao longo de 18 meses, com dois encontros semanais e, em média, três semanas por mês.

- 3ª e 5ª feira, das 19h às 22h30

Investimento: 18 parcelas de R$410,00 ou 24 parcelas de R$335,00

EGRESSOS UNIBRASIL – são contemplados com bolsa parcial de 30% a partir da segunda parcela. Empresas e Instituições conveniadas também possuem descontos especiais, não cumulativos.

As aulas serão ministradas por doutores, mestres e especialistas, com sólida formação e vasta experiência.

Profa. Ma. Mayta Lobo dos Santos

Mestre em Psicologia Forense (2014), pela Universidade Tuiuti do Paraná. Pós Graduada em Direito Processual Civil Contemporâneo (2008), pela PUCPR, e pós graduação lato sensu (2006), pela FEMPAR. Graduada em Direito (2004), pela Faculdade de Direito de Curitiba. Professora de Direito Civil e Mediação, além de Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil. Professora de Direito Civil e Direito da Criança e do Adolescente dos cursos preparatórios para concursos e Exame de Ordem e da Pós Graduação do Curso Luiz Carlos, da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) e da Escola da Magistratura Federal (ESMAFE). Professora convidada da ABDConst para o curso de Pós Graduação em Direito das Famílias e Sucessões. Gestora Educacional da Escola dos Servidores do TJ/PR (ESEJE). Mediadora extrajudicial e judicial, formada pelo TJ/PR e CNJ (2014 e 2016), Algi / Mediaras (São Paulo / Buenos Aires; 2015) e Mediare (Rio de Janeiro, 2016). Facilitadora em Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção de Paz, capacitada por Kay Pranis (Porto Alegre; 2012). Membro da Comissão de Justiça Restaurativa do TJ/PR. Sócia fundadora do Instituto Dialogação. Autora do livro Justiça Restaurativa na Escola - Aplicação e Avaliação do Programa, editora Juruá (2014).

Fale com a Coordenação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aplicativo do UniBrasil já está disponível para download na versão Android

Alunos e professores do UniBrasil Centro Universitário agora poderão ter acesso ao aplicativo do UniBrasil ...
Leia Mais

UniBrasil informa: telefones indisponíveis temporariamente

O UniBrasil informa que as linhas telefônicas da Instituição estão com instabilidade devido a problemas ...
Leia Mais

UniBrasil recebe homenagem Melhores do Ano Paraná 2017/2018

O UniBrasil Centro Universitário foi um dos homenageados do Diário Indústria & Comércio na solenidade ...
Leia Mais

Carregando...;