Para candidatar-se ao ingresso por transferência externa os estudantes devem possuir regularidade acadêmica (matricula ativa ou trancada) na IES de origem, e que venham a requerer vaga para o curso de mesma denominação ou curso de área afim. É importante frisar que o trancamento tem que estar dentro da validade para poder se transferir.
Encaminhar os documentos indicados abaixo para abertura do protocolo de ingresso por transferência, que será encaminhado para análise da coordenação do curso solicitado. Será apontado neste protocolo o período de ingresso, disciplinas dispensadas e possíveis adaptações a serem cursadas.
A análise das disciplinas validadas apenas será possível, mediante entrega do histórico escolar de graduação e conteúdo programático das disciplinas realizadas.
REGISTRO GERAL
CPF
HISTÓRICO DE GRADUAÇÃO E DO ENSINO MÉDIO
DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE
SISTEMA DE AVALIAÇÃO
CONTEÚDO PROGRAMATICO OU EMENTA
ATO LEGAL DE FUNCIONAMENTO
CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO
Cédula de Identidade (R.G.) ou Cédula de Identidade de Estrangeiro, se for o caso, emitida pela autoridade brasileira, válida à data da matrícula.
Cadastro de Pessoa Física – CPF.
Histórico Escolar (original ou cópia autenticada) com a indicação da situação no ENADE, de acordo com o que estabelece a legislação em vigor.
Histórico Escolar do Ensino Médio (2º Grau) e Certidão de Conclusão do Ensino Médio.
Declaração de Regularidade de matrícula ou trancamento atualizada.
Sistema de Avaliação.
Conteúdo programático das disciplinas cursadas.
Fotocópia do Ato Legal de funcionamento do curso
Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, conforme estado civil, se for separado/divorciado, apresentar certidão devidamente averbada.