TÍTULO

Apresentação

Breadcrumb trail

Apresentação

A Biblioteca Helena Kolody inicia sua história em 2000 com a fundação do UniBrasil Centro Universitário. Tem por missão “apoiar o cumprimento da missão institucional proporcionando o acesso à informação, fomentando e favorecendo o estudo e a investigação científica à toda comunidade acadêmica”.

Localizada no Bloco 3 numa área de 1.000m² destinada ao acervo, sala de leitura, salas de estudo em grupo, estações para estudo individual com microcomputadores, Wi-Fi e espaço para processo técnico e terminais para consulta ao acervo.

 

Helena Kolody

Poetisa paranaense nascida em 1912 no município de Cruz Machado, em uma família de emigrantes ucranianos. Viveu na vida simples do interior e como professora, paixão que só dividiu com a poesia,ensinou gerações como quem rege uma orquestra. Vencedora de vários concursos, tema de filme, peça teatral e tese universitária, Helena Kolody é autora de vários livros. Ao primeiro deles, a Paisagem Interior, sucederam-se Infinito Presente, Viagem no Espelho, Poemas do Amor Impossível, Sinfonia da Vida, entre outros. Faleceu em 15 de fevereiro de 2004.

“ Todos nascem com uma estrela.

Alguns fazem dela um sol e outros

nem sequer conseguem vê-la.”

- Helena Kolody

 

Equipe

Elizabeth Dorigo Capriglioni CRB/9 -330 Bibliotecária
Sueli Terezinha Pimentel CRB/9 -1623 Bibliotecária
Alisson Rogerio Hoffmann
Creilândia do Rocio Assis
Janaine Lima Soares
Jucélia Aparecida Weber
Mirian de Oliveira
Rodrigo de Souza Lima
Thiago Henrique Rosa Da Silva