MEDICINA VETERINÁRIA

CONHEÇA MELHOR O CURSO

CONHEÇA MELHOR O CURSO

O CursoCompetênciasÁreas de AtuaçãoInformações AdicionaisGrade CurricularExames FinaisCursos de extensãoGrupo de estudosProjeto de extensãoLinhas de pesquisaMECRedes Sociais

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil tem como objetivo a formação de um profissional com perfil pleno, humanista, crítica e reflexiva, apto a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação as atividades inerentes ao exercício profissional, no âmbito dos seus campos específicos de atuação em saúde animal e clínica veterinária, saneamento ambiental e Medicina Veterinária preventiva, saúde pública e inspeção e tecnologia de produtos de origem animal; zootecnia, produção e reprodução animal e ecologia e proteção ao meio ambiente. Ter conhecimento dos fatos sociais, culturais e políticos da economia e da administração agropecuária e agroindustrial.

  • Capacidade de raciocínio lógico, de observação, de interpretação e de análise de dados e informações, bem como dos conhecimentos essenciais de Medicina Veterinária, para identificação e resolução de problemas..

  • Atuação em saúde animal e clínica veterinária;
  • Saneamento ambiental e Medicina Veterinária preventiva;
  • Saúde pública e inspeção e tecnologia de produtos de origem animal;
  • Zootecnia;
  • Produção e reprodução animal;
  • Ecologia e proteção ao meio ambiente.

Mensalidade:
Pagamento Normal - R$ 2.195,13

Para pagamento antecipado, conforme estabelecido pelo calendário financeiro, é concedido o desconto de 5% da mensalidade.

* Mensalidades vigentes em 2019

Período: Matutino ou noturno

Duração: 5 anos

Coordenação: Profa. Jennifer Biscarra

Telefone: (41) 3361.4369

Introdução dermatologia veterinária:
Conceitos básicos de dermatologia veterinária, embriologia e histologia do tegumento. Conceitos fisiológicos da pele, funções de cada uma das camadas cutâneas. Função imunológica da epiderme, derme e subcutâneo e mecanismos de defesa adaptativos e inatos. Principais bactérias, fungos e parasitas que podem acometer a pele de cães e gatos.

Avaliação de dor em animais domésticos:
O curso de extensão “Avaliação da dor em animais domésticos e selvagens” teve como objetivo abordar o assunto desde os conceitos básicos a respeito do tema “dor” até a descrição das tabelas atualmente disponíveis para avaliação da dor com base no comportamento dos animais. O curso contou com as professoras Jennifer C. B. Bellio e Luiza Prado Mariani além das palestrantes convidadas Larissa Rüncos e Silvia Bueno. Os assuntos abordados foram: Entendendo a dor;Etologia dos animais domésticos;Etologia dos animais selvagens; Fisiopatologia da dor; Escalas de avaliação da dor; Avaliação da dor em pacientes hospitalizados. O curso foi encerrado com atividade prática de avaliação de dor em animais hospitalizados em clínica veterinária.

Introdução à falcoaria:

A utilização da Falcoaria para controle de fauna funciona com base na relação espontânea entre predador e presa. A presença de gaviões, falcões e outras aves adestradas gera desconforto na avifauna local, e contribui para que as aves problema passem a sentir que aquele não é mais um local seguro para viver e proliferar-se. O controle de fauna realizado com a falcoaria abrange a sanidade animal e a saúde pública, ambas atividades profissionais do médico veterinário. Apresentar a falcoaria nos aspectos históricos, culturais e principalmente sanitários com o uso das aves rapinantes para controles de pragas urbanas.

Introdução à medicina de animais selvagens

Estudo de particularidades anatômicas, rotina clínica e medicina de animais selvagens com abordagens aos temas: Manejo e Contenção, Exame de Imagem, Exame clínico e físico, Nutrição, Patologia, Acupuntura, Emergências.

Veterinários nas escolas
Além de acatar o perfil do egresso nas questões das ciências veterinárias, a atividade proporcionará aos acadêmicos oportunidades de desenvolver: Atenção à saúde, Tomada de decisões, Comunicação e Liderança. Educação da comunidade sobre: Guarda responsável: responsabilidades do tutor de animais domésticos; Zoonoses: mitos e verdades a respeito das doenças transmitidas por animais. Como evitar e prevenir contágios; Ecologia: reciclagem, reutilização de recursos naturais, saneamento ambiental. Higiene: Da lavagem das mãos ao preparo dos alimentos de origem animal. Criação de cartilhas e cartazes para divulgação dos temas. Produção de um artigo científico por equipe (APS) sobre o tema abordado. Desenvolver atividades multidisciplinares com demais cursos com temas diversos.

Clínica Veterinária Escola UniBrasil
Atendimento às demandas da comunidade no atendimento clínico médico veterinário na Clínica Veterinária Escola UniBrasil.

  • Biotecnologia Aplicada à Saúde e Produção Animal;
  • Diagnóstico e Terapêutica em Saúde Animal;
  • Inovação e Tecnologia de Produtos de Origem Animal;
  • Medicina Veterinária Preventiva na Saúde Coletiva.

PORTARIA N. ° 18/2017 - REITORIA, DE 23 DE AGOSTO DE 2017

Art. 1° - Em cumprimento à deliberação do Conselho Universitário - ConSu, constante na ata da reunião do dia 22 de junho de 2017, usando de sua autonomia, nos termos do Art. 53, da Lei N° 9.394 de 1996, amparado pelo Decreto N° 5.786, de 24/05/2006, autorizar o Curso de MEDICINA VETERINÁRIA (Bacharelado) do Centro Universitário Autônomo do Brasil - UNIBRASIL, com 240 (duzentos e quarenta) vagas totais anuais, ofertadas no turno matutino.

Parágrafo único - O curso, de que trata o caput, está constituído conforme a legislação em vigor e em consonância com as Diretrizes Curriculares estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação - CNE e será ministrado na sede do UNIBRASIL, à Rua Konrad Adenauer, 442 - Tarumã, Município de Curitiba, Estado do Paraná.

Art. 2° - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 2º Nos termos do art. 10, §7º, do Decreto nº 5.773, de 2006, a renovação de reconhecimento a que se refere esta Portaria é válida até o ciclo avaliativo seguinte.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

SÉRGIO FERRAZ DE LIMA

Registro e-MEC nº: 201419968

Curso: Medicina Veterinária

Nº de Vagas Anuais (total): 240 (Duzentas e quarenta)

Mantida: Centro Universitário Autônomo do Brasil - UNIBRASIL

Mantenedora: COMPLEXO DE ENSINO SUPERIOR DO BRASIL LTDA.

Endereço de Funcionamento do Curso: RUA KONRAD ADENAUER, 442 – TARUMÃ, CURITIBA/PR

Diário Oficial

RESUMO DO CURSO

RESUMO

Quero me inscrever

Período: Matutino ou Noturno

Tempo: 5 anos

Mensalidade: 2.195,13 *

Bolsa de Estudos: Sim (consulte)

Fies: Até 100%

* Mensalidade para o 1º período (2019). O valor da semestralidade é calculado levando-se em conta o valor dos créditos (disciplinas). Desta forma o valor para os demais semestres varia conforme o número de créditos escolhidos e de acordo com a matriz curricular de cada período.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Políticas Públicas e o Papel do Médico Veterinário” foi o tema do II Simpósio de Saúde Única

O II Simpósio de Saúde Única do UniBrasil, que nesse ano abordou Políticas Públicas e ...
Leia Mais

Pré-lançamento da Clínica de Medicina Veterinária

Na última sexta-feira, dia 16 de agosto, o UniBrasil Centro Universitário marcou sua história com ...
Leia Mais

UniBrasil participa de ação comunitário em Piraquara

Acadêmicos de diversos cursos realizaram atividades para comunidade escolar e externa Neste último sábado, 10, ...
Leia Mais

Carregando...;