MEDICINA VETERINÁRIA

CONHEÇA MELHOR O CURSO

CONHEÇA MELHOR O CURSO

O CursoCompetênciasÁreas de AtuaçãoInformações AdicionaisGrade CurricularExames FinaisCursos de extensãoGrupo de estudosProjeto de extensãoLinhas de pesquisaMECRedes Sociais

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil tem como objetivo a formação de um profissional com perfil pleno, humanista, crítica e reflexiva, apto a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação as atividades inerentes ao exercício profissional, no âmbito dos seus campos específicos de atuação em saúde animal e clínica veterinária, saneamento ambiental e Medicina Veterinária preventiva, saúde pública e inspeção e tecnologia de produtos de origem animal; zootecnia, produção e reprodução animal e ecologia e proteção ao meio ambiente. Ter conhecimento dos fatos sociais, culturais e políticos da economia e da administração agropecuária e agroindustrial.

  • Capacidade de raciocínio lógico, de observação, de interpretação e de análise de dados e informações, bem como dos conhecimentos essenciais de Medicina Veterinária, para identificação e resolução de problemas..

  • Atuação em saúde animal e clínica veterinária;
  • Saneamento ambiental e Medicina Veterinária preventiva;
  • Saúde pública e inspeção e tecnologia de produtos de origem animal;
  • Zootecnia;
  • Produção e reprodução animal;
  • Ecologia e proteção ao meio ambiente.

Mensalidade:
Pagamento Normal - R$ 2.260,98

Para pagamento antecipado, conforme estabelecido pelo calendário financeiro, é concedido o desconto de 5% da mensalidade.

* Mensalidades vigentes em 2019

Período: Matutino ou noturno

Duração: 5 anos

Coordenação: Profa. Jennifer Biscarra

Telefone: (41) 3361.4369

Introdução dermatologia veterinária:
Conceitos básicos de dermatologia veterinária, embriologia e histologia do tegumento. Conceitos fisiológicos da pele, funções de cada uma das camadas cutâneas. Função imunológica da epiderme, derme e subcutâneo e mecanismos de defesa adaptativos e inatos. Principais bactérias, fungos e parasitas que podem acometer a pele de cães e gatos.

Avaliação de dor em animais domésticos:
O curso de extensão “Avaliação da dor em animais domésticos e selvagens” teve como objetivo abordar o assunto desde os conceitos básicos a respeito do tema “dor” até a descrição das tabelas atualmente disponíveis para avaliação da dor com base no comportamento dos animais. O curso contou com as professoras Jennifer C. B. Bellio e Luiza Prado Mariani além das palestrantes convidadas Larissa Rüncos e Silvia Bueno. Os assuntos abordados foram: Entendendo a dor;Etologia dos animais domésticos;Etologia dos animais selvagens; Fisiopatologia da dor; Escalas de avaliação da dor; Avaliação da dor em pacientes hospitalizados. O curso foi encerrado com atividade prática de avaliação de dor em animais hospitalizados em clínica veterinária.

Introdução à falcoaria:

A utilização da Falcoaria para controle de fauna funciona com base na relação espontânea entre predador e presa. A presença de gaviões, falcões e outras aves adestradas gera desconforto na avifauna local, e contribui para que as aves problema passem a sentir que aquele não é mais um local seguro para viver e proliferar-se. O controle de fauna realizado com a falcoaria abrange a sanidade animal e a saúde pública, ambas atividades profissionais do médico veterinário. Apresentar a falcoaria nos aspectos históricos, culturais e principalmente sanitários com o uso das aves rapinantes para controles de pragas urbanas.

Introdução à medicina de animais selvagens

Estudo de particularidades anatômicas, rotina clínica e medicina de animais selvagens com abordagens aos temas: Manejo e Contenção, Exame de Imagem, Exame clínico e físico, Nutrição, Patologia, Acupuntura, Emergências.

Veterinários nas escolas
Além de acatar o perfil do egresso nas questões das ciências veterinárias, a atividade proporcionará aos acadêmicos oportunidades de desenvolver: Atenção à saúde, Tomada de decisões, Comunicação e Liderança. Educação da comunidade sobre: Guarda responsável: responsabilidades do tutor de animais domésticos; Zoonoses: mitos e verdades a respeito das doenças transmitidas por animais. Como evitar e prevenir contágios; Ecologia: reciclagem, reutilização de recursos naturais, saneamento ambiental. Higiene: Da lavagem das mãos ao preparo dos alimentos de origem animal. Criação de cartilhas e cartazes para divulgação dos temas. Produção de um artigo científico por equipe (APS) sobre o tema abordado. Desenvolver atividades multidisciplinares com demais cursos com temas diversos.

Clínica Veterinária Escola UniBrasil
Atendimento às demandas da comunidade no atendimento clínico médico veterinário na Clínica Veterinária Escola UniBrasil.

  • Biotecnologia Aplicada à Saúde e Produção Animal;
  • Diagnóstico e Terapêutica em Saúde Animal;
  • Inovação e Tecnologia de Produtos de Origem Animal;
  • Medicina Veterinária Preventiva na Saúde Coletiva.

PORTARIA N. ° 18/2017 - REITORIA, DE 23 DE AGOSTO DE 2017

Art. 1° - Em cumprimento à deliberação do Conselho Universitário - ConSu, constante na ata da reunião do dia 22 de junho de 2017, usando de sua autonomia, nos termos do Art. 53, da Lei N° 9.394 de 1996, amparado pelo Decreto N° 5.786, de 24/05/2006, autorizar o Curso de MEDICINA VETERINÁRIA (Bacharelado) do Centro Universitário Autônomo do Brasil - UNIBRASIL, com 240 (duzentos e quarenta) vagas totais anuais, ofertadas no turno matutino.

Parágrafo único - O curso, de que trata o caput, está constituído conforme a legislação em vigor e em consonância com as Diretrizes Curriculares estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação - CNE e será ministrado na sede do UNIBRASIL, à Rua Konrad Adenauer, 442 - Tarumã, Município de Curitiba, Estado do Paraná.

Art. 2° - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 2º Nos termos do art. 10, §7º, do Decreto nº 5.773, de 2006, a renovação de reconhecimento a que se refere esta Portaria é válida até o ciclo avaliativo seguinte.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

SÉRGIO FERRAZ DE LIMA

Registro e-MEC nº: 201419968

Curso: Medicina Veterinária

Nº de Vagas Anuais (total): 240 (Duzentas e quarenta)

Mantida: Centro Universitário Autônomo do Brasil - UNIBRASIL

Mantenedora: COMPLEXO DE ENSINO SUPERIOR DO BRASIL LTDA.

Endereço de Funcionamento do Curso: RUA KONRAD ADENAUER, 442 – TARUMÃ, CURITIBA/PR

Diário Oficial

RESUMO DO CURSO

RESUMO

Quero me inscrever

Período: Matutino ou Noturno

Tempo: 5 anos

Mensalidade: 2.260,98 *

Bolsa de Estudos: Sim (consulte)

Fies: Até 100%

* Mensalidade para o 1º período (2019). O valor da semestralidade é calculado levando-se em conta o valor dos créditos (disciplinas). Desta forma o valor para os demais semestres varia conforme o número de créditos escolhidos e de acordo com a matriz curricular de cada período.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conheça o curso de Medicina Veterinária do UniBrasil

O curso de Medicina Veterinária do UniBrasil tem como objetivo a formação de um profissional ...
Leia Mais

Curso de Medicina Veterinária realiza projetos do Módulo Integrador

Na última semana, os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, do UniBrasil Centro Universitário, tiveram ...
Leia Mais

Medicina Veterinária participa do “Outubro Animal” em Quatro Barras

O município de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, comemorou o mês de outubro, também ...
Leia Mais

Carregando...;