Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

10° SINGURA – Semana Acadêmica de Design

30/09 - 19:30 até 02/10 - 21:00

Livre

Objetivos:

Complementar  e compartilhar o aprendizado acadêmico , buscando conhecimento através de palestras com  pro­fissionais em evidencia na área e promover oficinas com foco em habilidades técnicas, ferramentas e processos, possibilitando a prática profissional.

Público-alvo: Acadêmicos e profissionais das áreas de Design, Comunicação e Arquitetura.

Número Máximo de Participantes: palestras 100; oficinas 30

INSCRIÇÃO (CLIQUE AQUI):

Programação:

30/09

19h30 – De onde viemos e para onde vamos

Tulio Filho é Designer especialista em Branding, Administrador de Empresas e Ativista do Design. Atua no mercado de comunicação e design há mais de 25 anos. Passou por diversas agências e escritórios, conquistando prêmios nacionais e internacionais. É co-fundador da BlaBlu onde atualmente é Diretor de Planejamento.
Em 2013 foi eleito Empresário de Design do Ano. É Sócio Fundador e Ex-Presidente por 3 mandatos da ProDesign>pr. Foi Conselheiro no Conselho da Cidade de Curitiba e no Conselho Nacional de Políticas Culturais (MinC) como representante nacional do Design. É atual Conselheiro no Conselho Municipal de Cultura de Curitiba. Atua em políticas culturais e urbanas desde 2009 participando de conferências municipais, estaduais e nacionais, da reformulação do Plano Diretor de Curitiba, e da criação do Plano Setorial Nacional de Design e do Plano Setorial de Design para Curitiba.
Idealizador da Semana D, Festival de Design que acontece desde 2010 e que já trouxe para Curitiba mais de 140 palestras, sendo 12 internacionais, 31 exposições, 67 workshops, 34 debates entre outros eventos. Correalizou em 2010 o primeiro Fórum de Economia Criativa de Curitiba. Desde 2010 coorganiza o Prêmio Bom Design que premia os melhores trabalhos de conclusão de curso em Design do Sul do país. Coorganizou a iniciativa de Curitiba como World Design Capital em 2018. Tulio é membro do Comitê Gestor do Selo Curitiba Cidade do Design da Unesco, facilitador de workshops e Coordenador Geral da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico.

Local: auditório bloco 5

21h00 – Qual marca você quer deixar no mundo?

Viviane é Publicitária formada pela PUC-PR e pós-graduada em Marketing pela ESPM-SP, trabalhou por mais de 15 anos como Diretora de contas e Diretora de atendimento de agências como DM9DDB e MCCANN-ERICKSON, e como Diretora
Geral da JWT Curitiba.
Em mais de 20 anos de atuação, se envolveu no mundo das grandes marcas, com experiências no desenvolvimento de estratégias de empresas como Nike, HSBC, TAM, Itaú Seguros, L´oréal Paris, Grupo Positivo, O Boticário, entre outras.
Em 2010, criou a Aurora, sendo a primeira empresa a se posicionar especializada em branding de Curitiba.

Local: Auditório bloco 5

01/10

19h30 – Mídia Data Driven

2,5 quintilhões de bytes de informações são criados todos os dias e 49% das empresas conseguem monetizá-los. O objetivo da palestra “Mídia Data-driven” é apresentar como os dados podem ser aliados importantes em decisões estratégicas de comunicação, design e mídia. Leandro é Diretor da SIX Digital, Consultor e especialista em mídia digital orientada a performance, atuando com grandes clientes como Volvo, Itaipu, Ducati, Dunlop Pneus, Super Muffato, Slaviero Hotéis, Governo do Paraná, entre outros.

Local: Auditório bloco 5

21h00 – Como tudo começou

Gabrielle Muniz, UX/UI Designer, criadora de conteúdo geek do @curitiba.geek, aficionada por filmes, games, boardgames e maratonista de séries nas horas vagas. Além de produzir conteúdo para o Curitiba Geek é apresentadora no Canal Arena Nerd.
Sobre o Curitiba Geek:
O Curitiba Geek foi criado por Gabi Muniz, uma geminiana que fala demais, apaixonada pela cultura geek e que ama compartilhar conteúdo do universo nerd, dicas de lojas, lazer, entretenimento e eventos. Os objetivos do Curitiba Geek sempre foi desafiar e desbravar mais o mundo geek em Curitiba, ser um negócio plural e proporcionar uma troca de experiências, conhecimentos e descobrir coisas novas com os geeks de plantão.

Local: laboratório 16 e laboratório de Ergonomia, bloco 8

02/10 

19h30 – O Empoderamento Feminino no Mercado de Trabalho e na Sociedade

A discussão sobre o feminismo chega em outros espaços quando vestimos uma peita e vamos para a rua. Ela sai da academia e da teoria para incluir a todos. No momento em que nossos corpos estão entregues numa vibração coletiva, mudando as relações entre as pessoas e, principalmente, entre as mulheres – no que diz respeito à competitividade, ciúmes e todos os sentimentos ruins que o patriarcado precisa para não ficarmos juntas e organizadas – entramos num processo de solidariedade. ( • ) SOBRE KARINA GALLON
Karina Gallon é designer, formada pela PUCPR e idealizadora da PEITA, uma marca com temática feminista que é ferramenta de enfrentamento contra a opressão do machismo, racismo e lgbtfobia. A marca-protesto nasceu para ir às ruas na marcha de 8 de março de 2017 e de lá para cá cumpre com a missão de trazer dizeres polêmicos do contexto das manifestações para o dia a dia das pessoas. Uma marca que dá visibilidade e encorajamento paras as mulheres. ( • ) PUTA PEITA
A Peita nasceu dia 8 de março de 2017 com a frase “Lute como uma garota” invadindo as ruas de Curitiba nas manifestações do Dia Internacional da Mulher – Marcha 8M. A marca-protesto cumpre com a missão de trazer os dizeres polêmicos do contexto das manifestações para o dia a dia, proporcionando a discussão sobre o movimento feminista antirracista. A PEITA é uma ferramenta de enfrentamento às opressões que proporciona diálogo e cada pessoa que usa, a ressignifica em seu contexto de luta. Hoje a PEITA tem 30 frases, das quais 70% são parcerias com movimentos, instituições e projetos sociais, mulheres que estão na militância e/ou empresas que se comprometem com o combate às opressões. Nestes casos, o lucro ou parte da produção é doada para financiar causas.

Local: Auditório Bloco 5

21h00 – Técnicas de Serigrafia

Bruno Amodio foi estudante de Design pela UniBrasil, e criou a Impart Serigrafia, estamparia especializada em impressões têxtil. Trabalha no ramo há mais de 5 anos, desenvolvendo estampas para marcas de roupas, empresas e eventos.

Local: Modelaria Bloco 9

Detalhes

Início:
30/09 - 19:30
Final:
02/10 - 21:00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:
Website:
www.even3.com.br/decimosinguraunibrasil

Organizador

Claudia Eugenia Kaczuk e Adriana Laufer

Local

Palestras: Auditório Bloco 5; Oficinas: Laboratório 16 informática Bloco 8, Laboratório de Ergonomia Bloco 8, Modelaria Bloco 9