Na noite de 06 de agosto, o Auditório do UniBrasil foi palco da Aula Magna do Curso de Fonoaudiologia do segundo semestre letivo para os estudantes das modalidades EAD e presencial. O encontro reuniu acadêmicos, professores e profissionais da área em um momento de aprendizado, reflexão e troca de experiências.
Com o tema “A Voz da Profissão: Desafios, Conquistas e Compromissos”, a programação trouxe nomes de destaque no cenário fonoaudiológico. A primeira palestra foi conduzida por Talita Todeschini Vieira, vice-presidente do CREFONO 3, que apresentou um panorama dos desafios e avanços da profissão, destacando a importância do compromisso social e ético no exercício da Fonoaudiologia. Sua fala inspirou os presentes a fortalecerem a identidade profissional desde o início da trajetória acadêmica.
Os participantes também acompanharam a palestra de Rafaella Cardoso Tives, fonoaudióloga e gerente comercial da Telex e Philips aparelhos auditivos. Ela compartilhou experiências sobre o mercado de tecnologias auditivas, apresentando tendências, inovações e as possibilidades de atuação para os futuros profissionais.
Segundo a coordenadora do curso de Fonoaudiologia, Dra. Profa. Betina Antônio, a Aula Magna une a teoria e prática, estimulando o pensamento crítico dos alunos. “Momentos como este permitem que o estudante entre em contato com diferentes perspectivas da profissão e perceba a amplitude de sua atuação na sociedade”, destacou.
O evento foi encerrado com a certeza de que a Fonoaudiologia, além de cuidar da comunicação humana, é uma profissão em constante evolução, que exige preparo técnico, sensibilidade social e atualização contínua. Para os calouros e veteranos presentes, a noite representou um convite para viver a profissão com propósito e excelência.