Egresso do UniBrasil é contratado como treinador de time de futebol na Espanha

Pedro Henrique Zimmermann, formado pelo UniBrasil, atua no Real Murcia e destaca a formação acadêmica como parte importante de sua trajetória profissional 

 

A trajetória construída dentro do futebol levou o egresso do curso de Educação Física do UniBrasil, Pedro Henrique Zimmermann, a uma nova etapa profissional fora do Brasil. Formado pela instituição, ele atualmente vive em Murcia, na Espanha, onde atua como treinador de futebol do Real Murcia, clube tradicional do país. 

A oportunidade surgiu a partir de um caminho construído ao longo dos anos, que uniu experiências práticas, capacitação e networking. Após atuar como atleta, Pedro passou a investir na própria formação e buscou ampliar seus conhecimentos por meio de cursos e experiências profissionais no Brasil. Foi nesse processo que começou a estabelecer contatos e enviar currículos para oportunidades no exterior. 

“Através de cursos e experiências no Brasil fui aprimorando minhas capacidades no geral e, em sequência, fui criando networking e enviando currículos para conhecidos. Mandei para a Espanha e consegui a oportunidade”, conta. 

O Real Murcia já era conhecido por Pedro antes da chegada à Espanha. A equipe, que já disputou a primeira divisão espanhola, atualmente busca novos caminhos para retornar à elite do futebol nacional. 

Receber a notícia da contratação representou, para o egresso, a oportunidade de viver uma nova realidade dentro do esporte e conhecer de perto outra cultura futebolística. 

“Me senti feliz por conquistar a oportunidade de viver outra cultura dentro do futebol. Hoje a Espanha é campeã mundial, então é bom demais fazer parte e aprender com a metodologia daqui”, afirma. 

Atualmente, Pedro vive em Murcia e mora próximo aos locais de treinamento da equipe. Para ele, a experiência também representa uma oportunidade de ampliar sua visão profissional e aprender com diferentes métodos de trabalho no futebol. 

A relação com o esporte, no entanto, começou muito antes da chegada à Espanha. Por ter sido atleta, Pedro conta que sempre planejou construir sua carreira dentro do futebol. A graduação em Educação Física, segundo ele, fortaleceu ainda mais esse objetivo e contribuiu para sua preparação profissional. 

“Por ter sido atleta, sempre planejei minha carreira dentro do futebol, mas, com a faculdade, o desejo de me manter no esporte aumentou”, explica. 

A vivência como atleta, somada aos conhecimentos adquiridos durante a graduação, hoje faz parte de sua atuação como treinador. Pedro destaca que essa combinação permite compreender melhor a realidade dos jogadores e, ao mesmo tempo, aplicar fundamentos científicos aprendidos ao longo da formação. 

“A experiência de campo como atleta e a graduação lado a lado colaboram para que eu possa entender tanto a situação dos atletas quanto ajudá-los no processo com bases científicas do que aprendi durante o período de universidade”, destaca. 

Formação que acompanha novos caminhos 

Ao falar sobre a nova etapa profissional, Pedro também reconhece a contribuição do UniBrasil para sua trajetória e agradece aos professores que fizeram parte dos cinco anos de graduação. 

“O UniBrasil colaborou muito para minhas conquistas. Queria deixar um agradecimento a todos os professores, principalmente à profa. Taís e a profa. Camile, por todo suporte durante os cinco anos de UniBrasil”, ressalta. 

Para os acadêmicos que ainda estão construindo seus caminhos profissionais, o egresso deixa uma mensagem de incentivo à persistência e à busca por qualificação. 

“Independentemente de quem acredite em você em casa ou na faculdade, seja você um destaque ou não, sempre acredite no seu potencial e nunca desista dos seus sonhos, sejam eles quais forem. Se você corre atrás do que quer e se especializa para isso, uma hora a oportunidade aparece. Depois disso é só desfrutar e continuar sonhando alto”, aconselha. 

A trajetória de Pedro mostra como a formação acadêmica, aliada à experiência prática e à busca contínua por conhecimento, pode contribuir para a construção de diferentes caminhos profissionais no esporte, inclusive em experiências internacionais. O UniBrasil parabeniza Pedro pela conquista e deseja sucesso, sempre levando consigo os conhecimentos e as experiências construídos ao longo de sua formação. 

 

 

Postado em BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, GRADUAÇÃO, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário