Programas da TV Campus estreiam na CWBTV na NET

Os programas especiais desenvolvidos por alunos do curso de Jornalismo do UniBrasil Centro Universitário para a TV Campus UniBrasil, canal institucional e experimental de produções acadêmicas da Instituição, estrearam no último sábado (24), na CWBTV, canal 5 da NET. Os programas Uni Esporte, Gente que Faz, Cozinha sem Pepino, Daqui e Identidade serão veiculados todos os sábados às 14h, domingos às 18h30 e nas quartas às 23h. Os programas possuem aproximadamente 28 minutos.

Para o pró-reitor de Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx) Valter Fernandes da Cunha Filho, um dos coordenadores do projeto, a transmissão dos programas da TV Campus UniBrasil na CWB na NET mostra o potencial do Núcleo Integrado de Comunicação (NIC), no UniBrasil Centro Universitário. “A decisão de transmitir à comunidade curitibana os programas oriundos da nossa TV Campus nasceu da convicção de que os trabalhos experimentais do nosso corpo discente envolvido no NIC nada deixam a desejar às produções das grandes redes de comunicação, quer na qualidade técnica quer na abordagem do conteúdo”, enfatiza.

A coordenadora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas do UniBrasil, Maura Martins, cita a importância desta parceria para a visibilidade de produções dos alunos. “O trabalho realizado pelos alunos e pelo professor é de grande qualidade, e aborda temas diversos. Assim, sua exibição na CWB TV é uma forma de fazer com que esses programas atinjam um público ainda mais amplo, que poderá também desfrutar de nossas produções”, frisa.

Os programas foram produzidos, gravados e editados por alunos durante o ano de 2017. Eles foram trabalhados no início do primeiro semestre letivo. O professor da disciplina Estágio Supervisionado I e II, Gabriel Bozza, e coordenador de conteúdo da TV Campus UniBrasil, espaço usado para a produção dos programas, cita que os temas foram criados de acordo com os interesses dos acadêmicos. “O planejamento começou no início do ano com a estruturação de cinco modelos de programas. A partir disso, surgiram cinco temas: esportes, histórias de vida e personagens, gastronomia, cultura e direitos de minorias. Então, os alunos iniciaram um trabalho de construção de cada modelo de programa capaz de diferenciar-se dos modelos tradicionais já desenvolvidos pela imprensa local. Aliamos a eles o interesse social, informação e entretenimento”, destaca.

As vinhetas e demais materiais gráficos foram desenvolvidos na Agência Interage, a agência experimental de Publicidade e Propaganda e Design do UniBrasil Centro Universitário. Todos os trabalhos de produção, gravação e edição dos cinco programas especiais couberam aos alunos do sétimo e oitavo períodos do curso de Jornalismo. Para assistir à programação da TV Campus UniBrasil, acesse o site da Tv Campus, ou o canal no YouTube, o TV Campus UniBrasil.

 

Postado em ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS e tagged , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário