Ciências Contábeis recebe palestra com membro do CRC

O curso de Ciências Contábeis do UniBrasil Centro Universitário promoveu no último dia 08 de maio, no auditório Barão do Serro Azul (Bloco 05), a palestra de abertura da Jornada Acadêmica de Ciências Contábeis. O encontro teve como tema “O profissional contábil do amanhã: o Conselho Regional de Contábeis (CRC/PR) de olho em você”, e recebeu a presença do vice-presidente de administração e finanças do CRC, Laudelino Jochem. A atividade marcou o início da Jornada e teve como objetivo esclarecer e conscientizar os alunos sobre a realidade da profissão, bem como suas perspectivas e desafios.

De acordo com o convidado, um dos objetivos da palestra foi mostrar o CRC para os futuros contadores. “A ideia principal é aproximar os futuros profissionais do Conselho e mostrar as funções e o papel do Conselho”, afirmou. Jochem também abordou durante sua exposição sobre a atual situação do mercado de trabalho para a profissão. “O Brasil vive hoje um cenário bastante favorável na contabilidade”, finalizou.

O convidado, Graduado em Ciências Contábeis, é especialista em Contabilidade e Finanças pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialista em Gestão Tributária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e possui Aperfeiçoamento em Contabilidade Internacional – Adequação Brasileira às Normas IFRS, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Já atuou como coordenador geral da AIC – Consultoria Empresarial, Consultor de Qualidade para Prestadoras de Serviços Contábeis e professor Universitário.

Postado em CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ESCOLA DE NEGÓCIOS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe um comentário