5 vantagens em ser um profissional com duas graduações

Cada vez mais, o número de pessoas que procuram uma segunda graduação aumenta. Seja pelo desejo de mudar de área profissional ou para complementar a primeira formação, o segundo diploma acadêmico só traz benefícios aos profissionais.

Quem opta por realizar uma segunda graduação é muito bem visto pelo mercado de trabalho. Entre várias vantagens que enaltecem o currículo e carreira profissional de quem contém duas graduações, separamos 5 grandes motivos que vão convencer você a embarcar nessa jornada acadêmica. Confira!

1. Mais conhecimentos, mais áreas de atuação

A máxima é verdadeira: conhecimento nunca é demais. Se suas áreas de formação forem distintas, imagina o leque de cargos que você pode ocupar. Se uma graduação já oferece um vasto campo de atuação, com duas você pode explorar ainda mais. Vida profissional tediosa? Não para quem fez uma segunda graduação!

2. Uma mesma empresa, diferentes setores

Uma mesma empresa comporta inúmeros setores. Se você já conquistou a confiança de seus superiores em um setor, por que não alçar novos voos em um novo departamento? Seu amplo conhecimento dos vários aspectos da empresa podem facilitar sua conquista de cargos de liderança. Se os setores forem complementares, você pode colaborar ainda mais, promovendo um trabalho mais harmônico dentro da empresa.

3. Recolocação no mercado de trabalho

Com duas graduações, suas chances de uma recolocação profissional aumentam muito. Se um mercado de trabalho está mais complicado e mais esgotado para uma de suas formações, você pode tentar o outro.

4. Graduação mais do que completa

Lá no início falamos sobre sua segunda graduação ser bem distinta da sua primeira. Mas, se elas forem complementares, seu reconhecimento no mercado será muito maior. Um biólogo-veterinário ou um  engenheiro-civil-mecânico e até uma biomédica-farmacêutica ganham muito mais credibilidade, não é verdade? Sua graduação será mais do que completa e você se tornará um profissional altamente qualificado.

5. Currículo competitivo

Habilidades amplas. Cada vez mais o mercado está a procura de profissionais que sejam capazes de solucionar diferentes tipos de problemas. Ao conseguir sua segunda graduação, você terá uma vasta gama de habilidades para aplicar em seus empregos ou empreendimentos. Um currículo bem competitivo e que dificilmente deixará de ser notado.

6. Realização pessoal e profissional

Prometemos cinco vantagens, mas não poderíamos deixar de falar desta: sua realização pessoal e profissional. Quem disse que uma graduação precisa ser para a vida toda? Quem disse que você não pode ocupar vários cargos em sua vida? Essa tendência antiga da formação única e o medo da mudança impedem várias pessoas de seguirem seus sonhos e de mudarem seus destinos.

Ao se permitir vivenciar novas oportunidades, você não somente irá se tornar um profissional mais completo e amplo, mas também se tornará uma pessoa mais feliz e realizada em todos os âmbitos.

Postado em BLOG, BLOG HOME DESTAQUE, BLOG PÁGINA DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *