“A cura pelas Libras” é tema de palestra no curso de Psicologia

Na segunda-feira, 22/06, o curso de Psicologia recebeu o Psicólogo Ewerton Carlos Ambrósio, egresso da graduação do UniBrasil, para uma palestra virtual sobre “A cura pelas Libras: possíveis contribuições da Psicanálise para o sujeito surdo no Brasil”.

As reflexões feitas por Ewerton foram de encontro com as atividades realizadas ao longo desse primeiro semestre na disciplina de “Psicologia e Linguagem”, conduzida pela professora Dulce Mara Gaio.

“O nosso convidado trabalhou conceitos importantes da linguística e da psicanálise, demonstrando que a Libras compõe-se como um idioma e que, a partir dele e no seu domínio, estariam presentes todas as condições para que um Sujeito surdo fosse, pela Psicanálise, recebido em trabalho”, comentou a professora.

Além de ser uma grande oportunidade dos acadêmicos entenderem situações práticas da profissão, puderam compreender, num rico histórico a respeito do lugar do Surdo na sociedade, a dimensão clara do descaso, negligência e crueldade com que esses indivíduos foram e, em certa medida, ainda são tratados na sociedade.

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PSICOLOGIA, Sem categoria, UniBrasil e tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *