UniBrasil doa materiais para estudo científico do Hospital Erasto Gaertner

Os esforços em pesquisas científicas na área da saúde são fundamentais não só pelo objetivo curativo da doença, mas também para munir a sociedade de informações de prevenção e promoção à saúde, e a comunidade médica com dados mais precisos para as condutas terapêuticas.

Ciente de tal importância e sempre atento aos estudos que vem sendo desenvolvidos no segmento, o UniBrasil Centro Universitário realizou hoje, 28 de julho, a doação de 3000 Ponteiras com filtro de 10-20 ul e 400 Swabs de Rayon para o Hospital Erasto Gaertner, que possui foco no tratamento clínico e cirúrgico de pacientes com doenças oncológicas.

Os materiais doados serão usados em uma pesquisa inédita no Brasil: câncer X coronavírus. O estudo é resultado de uma parceria entre o Hospital Erasto Gaertner e a Universidade Federal do Paraná e visa monitorar pacientes oncológicos que contraíram o novo coronavírus e analisar a progressão da doença no organismo. A entrega foi realizada à Assessora Científica e Pesquisadora do Hospital e professora do colegiado do UniBrasil, Jeanine Marie Nardin, pelas professoras da instituição, Liya Mikami (Diretora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários) e Adriana Christoff.

Porém, enquanto não obtém a liberação das verbas governamentais por meio de um projeto enviado à banca do edital de fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Hospital tem mantido um plano alternativo de captação de recursos em que pessoas físicas e jurídicas, como o UniBrasil, podem contribuir e apoiar os trabalhos do hospital.

De acordo com a professora Jeanine, por enquanto é possível realizar e obter os resultados dos exames laboratoriais convencionais que a pesquisa demanda. Mas para a realização dos testes da citocina e carga viral, essenciais para o estudo, o hospital ainda depende da doação de materiais específicos e arrecadação financeira.

Para àqueles que desejam contribuir, o Hospital possui um site específico para isso. Acesse  https://covid19.erastogaertner.com.br/ e colabore.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

Deixe um comentário