Professor do UniBrasil tem artigo publicado em revista Qualis A

O professor do colegiado de Psicologia do UniBrasil, Pedro Basso Machado, teve o artigo “Engajamento no Trabalho: Características Psicométricas e Invariância Temporal do UWES” publicado na revista “Avaliação Psicológica”,  edição 19 (3) de setembro. A produção também contou com a participação dos docentes Paulo Cesar Porto-Martins e Juan José Camou Viacava, da PUC/PR.

A Avaliação Psicológica é a revista oficial do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP) e reúne publicações cientificas ibero-americana, artigos teóricos e de revisão da literatura, notas técnicas, resenha de livros importantes na área e notícias. A revista possui qualificação Qualis A2, que contempla periódicos de maior excelência internacional.

A produção e publicação de artigos científicos ― como o do professor Pedro Basso Machado ― especialmente em periódicos de nível internacional, é um diferencial em qualquer etapa dos estudos e da vida profissional, pois funciona como divulgação de pesquisa e reconhecimento do trabalho do autor.

Avaliação Qualis/CAPES

O Qualis, Qualis-Periódicos ou Qualis/CAPES, é um sistema brasileiro de avaliação de periódicos, mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Todo ano, essa classificação Qualis é atualizada porque, com frequência, aparecem novos periódicos das mais diversas áreas. Os indicadores estão relacionados quanto ao âmbito de circulação (local, nacional ou internacional) e qualidade (A, B, C), sendo A1 o mais elevado, até o C, com peso zero.

 

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

Deixe um comentário