Luto – falecimento de Mirna Ledaci Franzoloso Galafassi, Mulher Paranaense 2018

Faleceu, na noite deste 10 de abril, Mirna Ledaci Franzoloso Galafassi.

Ela foi, com toda justiça, escolhida pelo UniBrasil como Mulher Paranaense de 2018, título que resume um preito à importância de todas as mulheres de nosso estado.

A homenageada nasceu em Curitiba, formou-se em Magistério e Pedagogia e atuou na cidade de Pitanga por mais de trinta e oito anos na área social e na política. Era especialista na educação de deficientes auditivos e pós-graduada em desenvolvimento local sustentável, trabalhou na Escola Epheta para deficientes auditivos em Curitiba, cidade onde foi também supervisora escolar na rede municipal de ensino.

Em Pitanga gerenciou o Centro Social Urbano João Gonçalves Padilha e foi Secretaria de Ação Social do município. Eleita vereadora por três legislaturas, foi presidente da Câmara Municipal, e vice-prefeita de 2013 a 2016. Criou e participou do Conselho Tutelar da Infância e Adolescente e foi presidente do Conselho da Mulher, participou da fundação da APAE.

Desenvolveu um excelente trabalho com as famílias apoiada pela Igreja católica. presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Pitanga.

É uma grande perda para Pitanga, Curitiba e todo o Paraná, assim como para o UniBrasil e a UCP.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

Deixe um comentário