Acadêmico de Educação Física está participando do Campeonato Mundial de Punhobol, em Winterthur, Suíça

O acadêmico de Educação Física do UniBrasil Centro Universitário, Sergio Mueller, está participando de um Campeonato Mundial de Punhobol, em Winterthur, na Suíça. O campeonato acontece até amanhã, 17 de agosto, contando com 18 seleções do mundo inteiro.

Sergio Mueller, estudante do 2° período de Educação Física, iniciou suas atividades no esporte em 2001, porém, não gostou muito e só retornou em 2002, onde começou e nunca mais parou. O atleta teve sua primeira convocação na seleção brasileira em 2008, onde participou de um campeonato na Líbia, alcançando o terceiro lugar.

O Punhobol, praticado principalmente na Alemanha, é um esporte realizado em um campo de 50m x 20m, contendo cinco jogadores em cada equipe. O esporte tem regras muito parecidas com o vôlei, por exemplo, o ataque e a defesa.

O acadêmico relata como vê o esporte fora do país. “O Punhobol tem muito mais reconhecimento fora do país, enquanto no Brasil encontra-se apenas em três estados: PR, SC e RS”, afirma Sergio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *